Rede de recreação infantil revela cinco segredos para o sucesso

Da necessidade de uma mãe que precisava de um local para deixar seus filhos acolhidos com amor e em segurança, para uma ideia empreendedora e de sucesso. Foi assim que a empresária Catarina Castro fundou, no ano de 2007 em Ribeirão Preto, a primeira unidade da rede Planeta Imaginário.

O modelo de negócio deu tão certo que a expansão foi inevitável. Agora em 2017, a marca já conta com 10 unidades espalhadas por várias cidades do Brasil e o segredo se resume em cinco segredos, simples, porém decisivos para a ascensão.

Primeiro segredo – Nunca desistir

Segundo Ana Carina Castro, sócia da rede e franqueada da unidade de Uberlândia a persistência é o diferencial. “Nunca podemos pensar que o negócio está indo bem. Temos que inovar e investir sempre. Está bom, mas pode melhorar. Ir até o cliente também é fundamental. Tenho obstáculos grandes aqui todos os dias, mas sou muito persistente e trabalho muito e consigo vencê-los”, afirma.

Segundo segredo – Conhecer bem o seu trabalho

Já para diretora de marketing e franquada da unidade do BH Shopping, Daniela Agnonesi, conhecer o negócio é indispensável. “Nunca fomos empresários e não tínhamos conhecimento ou experiência no segmento infantil. Mas, quando escolhemos o Planeta Imaginário para investir, tínhamos certeza de que seria um negócio de sucesso. Como pais, sabemos que um espaço divertido e seguro para as crianças é muito importante. Hoje estamos inteirados com tudo o que acontece no mercado, com os desejos e com as expectativas dos nossos clientes e vemos o quanto acertamos na escolha. A aceitação está ótima”, comenta.

Terceiro Segredo – Ter Otimismo

Jaciana Michelle Magalhaes Costa, da franquia do shopping Diamond Mall, acredita que atitude positiva é tudo. “É preciso coragem para enfrentar os desafios e crises que podem surgir e ter a empatia de compreender sentimentos e emoções de outros indivíduos. Assim negociamos melhor e fidelizamos o cliente. Como gestora, sempre procuro passar tais valores à minha equipe a fim de prepara-los constantemente para novos desafios”, relata.

Quarto Segredo – A melhor Propaganda

Mariana Miranda, da franquia do Shopping Alameda, aposta no “boca a boca” e no compartilhamento de sentimentos como uma das formas mais eficientes para atingir o público. “Fazemos todos os tipos de publicidade da marca, mas acreditamos que o bom bate-papo entre os clientes é a maneira mais eficaz de divulgação. A confiança em nosso serviço é essencial para o sucesso. E por meio de tal interação, isso é possível. O foco da nossa estratégia de ampliação dos clientes é a satisfação”, destaca.

Quinto Segredo – Deixar-se Apaixonar

Para finalizar, a franqueada da unidade Galleria Campinas, Camila Usuda, diz que preza pelo bom relacionamento, já que cada pessoa é única. “Trabalhamos para que os clientes se apaixonem pelo Planeta todos os dias. Como se fosse a primeira vez. Além disso prezamos sempre pelo melhor atendimento aos pais e a melhor diversão para as crianças, atentando-se sempre ao feedback, seja ele positivo ou não. Dessa forma, reforçamos a confiança, a amizade e o carinho de ambos os lados, proporcionando assim relacionamentos de longo prazo”, opina.