Rede de pizzas customizada cresce 39% no primeiro trimestre de 2017 

Segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), em 2017 o Setor de Franchising teve aumento de 9,4% no faturamento do 1º trimestre, quando comparado com o mesmo período do ano passado. No último trimestre, o setor de franquias de alimentação movimentou mais R$ 9 bilhões, representando um crescimento de 6% em relação ao mesmo período do ano passado.

Seguindo a tendência de aumento de franquias no setor alimentícios, a Oven Pizza, primeira rede de franquias de pizzas customizadas no Brasil, apresentou um crescimento de 39% em seu faturamento no primeiro trimestre de 2017 comparado ao mesmo período de 2016.

“A Oven Pizza existe há quatro anos e no modelo de franquia há quase um, período esse que focamos na expansão nacional através do franchising, sabendo que este era vital para o negócio. Estamos otimistas com os resultados que estamos tendo nesse pequeno espaço de tempo, que através de muita organização e pesquisa vem trazendo bons frutos”, explica Rafael Soares, CEO da marca.

A rede vem investindo desde o ano passado em expansão através de franquias. Tratando-se de um nicho personalizado, a marca tem conquistado público em diferentes estados. Atualmente com 7 lojas ativas em três estados diferentes, Paraná, São Paulo e Belo Horizonte, está inserida em shoppings centers, fatia que representa 23% de localidade de franquias, ficando atrás apenas de lojas de rua com 65,9% segundo a ABF.

A projeção da marca é inaugurar mais 12 lojas até o final de 2017, finalizando o ano com 19 unidades em operação, e já existem mais três lojas com inauguração previstas para 2018. Os números refletem um prognóstico significativo para rede neste ano, estimando-se um aumento no faturamento de 55% comparado ao ano anterior.

“Apesar do momento econômico e político desafiador, a Oven Pizza tem conquistado espaços nos shoppings atendendo um nicho de mercado consumidor que procura alimentos customizados e saudáveis” afirma Soares.