Rede de franquias conquista o Brasil todo com oferta de pizzas pré-assadas

O setor de alimentação, um dos mais sólidos no mercado de franquias brasileiro, continua crescendo. Segundo pesquisa realizada pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), as redes de franquia do segmento tiveram um crescimento nominal de 9,4% em 2015, comparado ao ano anterior. O levantamento registra também uma evolução de 9,5% no ticket médio das franquias do segmento no mesmo período, ante 4,9% em 2014. As franquias de alimentação representam 20% do mercado de franchising e 7% de todo o mercado de alimentação no Brasil.

E é nesse contexto que, após conquistar mais de 120 unidades por todo o Brasil, em especial nas regiões nordeste, centro-oeste e sudeste, a marca Rede Leve Pizza, agora se mostra otimista com a conquista de mercados pelo Brasil todo. A Rede surgiu em São José do Rio Preto (SP), estreando o mercado de pizzas pré-assadas no Brasil. E, devida a inovação, o negócio deu tão certo que, em 2010, a marca entrou para o mercado de franchising, se tornando referência em grandes cidades.

A rede de franquias que faturou mais de R$71 milhões em 2015, e deve chegar aos R$100 milhões até o final de 2016, tem planos otimistas. A meta é chegar até o fim de dezembro de 2016 a 140 unidades e, até o mesmo período de 2017, com 200 unidades, principalmente nos grandes municípios. Atualmente, as unidades da Rede Leve Pizza se concentram em cidades como Cuiabá (MT) e Salvador (BA), Feira de Santana (BA), Maringá (PR) e Vila Velha (ES).

O modelo de negócio da rede (loja) foi desenvolvido para todo o território nacional, visando estar presentes em todas as regiões. “Acreditamos que, a cada 50 mil habitantes é viável a implantação de uma unidade da rede. Esse é o mínimo idealizado para que uma loja tenha viabilidade e sucesso. No entanto, hoje em dia você também encontra unidades da loja em municípios menores, nas quais, considerando as particularidades que o município oferece, o franqueado acaba conseguindo boas vendas”, explica executivo.          

Segundo Tiago Azem, diretor executivo da Rede Leve Pizza, conquistar esses mercados realmente agrega valor à marca. “São mercados formadores de opinião, com grande potencial e desenvolvimento da rede”, acrescenta.

Em ascensão

Durante esses seis anos no mercado de franchising, a Rede Leve Pizza percebeu grande aceitação do seu produto nos mercados das regiões nordeste, centro-oeste, sudeste e isso se deve à cultura local. “Nessas áreas, o hábito de se conseguir alimento rápido e saboroso fora de casa é comum e constante. As pessoas estão acostumadas a isso. Acredito que esse seja um dos maiores motivos para o sucesso da rede nesses pontos do país”, acredita Azem. Para ele, ainda, nas maiores capitais e cidades do país, o sucesso da rede é instantâneo, pois a visibilidade e a heterogenia de clientes consumidores é muito maior.

Agora, além de permanecer em constante crescimento nessas áreas, a Rede apresenta planos direcionados às outras regiões do país. “O extremo norte e sul do país ainda estão no nosso ‘radar’. Acreditamos que essas são áreas de grande potencial para receber o mercado de pizzas pré-assadas, justamente, pela ausência desse nicho. Seria algo novo na cultura desses povos, que já possuem hábitos gastronômicos e culinários muito peculiares. Por isso, eles ainda não conhecem esse tipo de oferta. Assim, acreditamos que conhecendo aos poucos nosso produto, perceberão o quão rentável eles podem ser”, explica o diretor.

Para isso, na busca de novos investidores, a rede aposta fortemente em campanhas por meio de mídias online (site da rede, Facebook, sites de buscas, e-mail marketing), além de participação nas principais feiras do setor para prospectar novos franqueados.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito