Rede de ensino canadense no Brasil, Maple Bear estreia na ABF Rio 2018

Maior autoridade canadense no ensino bilíngue infantil, a rede Maple Bear Canadian School, presente há 12 anos no Brasil e com atuação em todas as regiões do país, estreia na Franchising ABF Rio 2018, que acontece entre 27 e 29 de setembro, no Rio Centro (RJ).

No Brasil desde 2006 e com 100 escolas inauguradas, além de outras 54 em processo de implantação, a Maple Bear Brasil é a operação mais bem-sucedida de toda a rede global. Em 2017, o Grupo SEB – Sistema Educacional Brasileiro- adquiriu as operações Maple Bear Global Schools no Brasil e América do Sul, a fim de impulsionar ainda mais o negócio e levar a excelência na educação para o máximo de crianças e adolescentes destas regiões. “Queremos mostrar ao mundo que o ensino regular infantil, fundamental e médio oferece excelentes oportunidades para investidores que buscam uma atividade rentável altamente personalizada pelas famílias e que ainda proporciona um enorme satisfação e sentimento de construção de legado”, assegura Arno Krug, diretor geral da Maple Bear Latin America.

Trazendo em sua essência a proposta de tornar todos os alunos bilíngues por meio de técnicas de ensino desenvolvidas no Canadá, país pioneiro nesse tipo de educação, a Maple Bear é classificada entre os melhores do mundo em estudos independentes como o PISA, desenvolvido trienalmente pela OECD, e é líder entre os países de língua inglesa.

Com mais de 300 escolas em 16 países, a rede está estruturada em três alicerces, que garantem o sucesso de suas práticas: 1- capacitação do corpo docente, com treinamento periódicos e frequentes, conduzidos por educadores canadenses; 2- o programa de ensino Maple Bear, composto por todo o conjunto de conteúdos, atividades e diretrizes de práticas em sala de aula; 3- a certificação de qualidade de todas as escolas por meio de um processo de auditoria que visa garantir conformidade aos padrões estabelecidos pela rede no Canadá.

“O foco da Maple Bear é oferecer uma implantação bem-sucedida da metodologia canadense, com vistas à garantia da excelência do ensino ministrado em cada sala de aula. Para tanto, além de uma marca forte e já reconhecida como referência em qualidade em bilinguismo, damos todo o suporte na contratação do responsável acadêmico, treinamento para o responsável e para toda a equipe docente, incluindo o uso de materiais e recursos do programa, condução das aulas e atividades em disciplinas específicas e atualizações curriculares e de conteúdo” assegura Arno Krug.

Serviços

Expo Franchising ABF Rio 2018 – Local: Rio Centro – Stand: E49 – De 27 a 29 de setembro, das 12h às 20h (quinta e sexta-feira) e das 10h às 20h (sábado)

Endereço: Av. Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca / Rio de Janeiro – RJ