Rede de depilação Espaçolaser inaugura Universidade Corporativa do Laser

A Espaçolaser, maior rede de depilação a laser do mundo, inaugura no dia 28 de março, a Universidade Corporativa do Laser, polo nacional de treinamentos da marca localizado em São Paulo. A rede, que investe cerca de R$ 4 milhões em formação de pessoas por ano, reestruturou a área com a ampliação da grade de cursos e do espaço físico do complexo.

No novo formato, a grade de treinamentos passa a contar com 132 cursos presenciais por ano, além de 24 disciplinas à distância – que são fundamentais para abranger todo o território nacional. A Espaçolaser tem mais de 430 unidades em todo o país.

“Antes nossos cursos eram focados nas fisioterapeutas. Com a nova estrutura, conseguimos atender os franqueados e todos os colaboradores, inclusive os que ficam fora de capital paulista. Será literalmente uma universidade”, explica Ana Carolina Cury, Gerente Geral de Treinamentos da Espaçolaser.

Os cursos da Universidade Coorporativa do Laser serão disponibilizados para todos os colaboradores e contemplam seis módulos de treinamento – apresentação e conhecimento do negócio, atendimento de excelência, conteúdo técnico teórico, técnico prático, comercial, revisão e simulações práticas da rotina. As disciplinas totalizam mais de 100 horas de treinamento.

Além disso, a Universidade do Laser dará suporte no treinamento ministrado pela franqueadora Espaçolaser aos franqueados da rede no módulo “operacional técnico”. “O franqueado precisa aprender o operacional de uma franquia para entender o que está acontecendo na sua unidade no dia a dia”, diz Ana Carolina.

Para a formação das fisioterapeutas, que são as responsáveis pela aplicação do laser, o treinamento abrange todos os módulos e, na parte técnica, são ministradas aulas com o laser. Nesse caso específico, o curso é validado por meio de teste com poder de reprovação – a média mínima é 7.

No caso das gerentes, o foco são as disciplinas de gestão e liderança inclusas na grade geral. Para as consultoras de atendimento e equipe de loja, as disciplinas chave são Atendimento ao Cliente, Técnica de Vendas e Abordagem Comercial, Estratégia do Negócio e Sistema.

Além dos cursos presenciais e à distância, a expectativa é de que para o segundo semestre sejam realizados encontros presenciais mensais com temas diversos que agreguem ao negócio, além do desenvolvimento de cursos de capacitação e workshops ligados à liderança e gestão.