Rede Curso Evidente atrai jovens empreendedores que querem investimento rentável e social

Uma metodologia que já ajudou mais de 20 mil brasileiros a terminarem seus estudos. Esse é o diferencial do Curso Evidente, franquia de cursos preparatórios para exames de certificação do Ensino Fundamental e Médio. A aprovação alcança índices de 80%, o que levou, em dois anos, que a rede, fundada em Curitiba/PR, saltasse de 14 para 40 unidades em sete estados brasileiros. Grande parte dos franqueados tem entre 24 e 36 anos, atraídos pela proposta de franquia educacional rentável e com foco social, por oferecer cursos que proporcionam aumento da escolaridade.

A oportunidade se deve a um grande mercado potencial. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 54% da população não tem o Ensino Médio completo. No Ensino Fundamental, a porcentagem é de 49%. Por essa razão, o carro-chefe do Evidente são os cursos voltados para preparar os alunos para os exames de Supletivos do Governo Federal em que é possível eliminar matérias ou terminar os estudos com uma só prova, como é o caso do Enem, Encceja e outros exames realizados através dos Governos Estaduais.

O método considerado vencedor em aprovação também tem outras vantagens para os investidores. As aulas são apenas uma vez por semana, permitindo que, com apenas uma sala de aula, haja três turmas diferentes por dia, nos turnos manhã, tarde e noite, totalizando 32 turmas semanais. “Se cada sala comportar 40 alunos, estamos falando em um potencial acima de 1200 alunos com uma única sala”, destaca o diretor de expansão do Curso Evidente, Victor Francischelli. O diretor lembra que algumas unidades, com duas salas, por exemplo, podem superar a marca de 2500 alunos por escola.

Para alcançar esses resultados, além do material didático próprio com a metodologia desenvolvida para aprovação nos exames para a conclusão dos estudos, o Evidente oferece ao franqueado suporte na área de treinamentos, vendas, administração, pedagogia, além de um marketing agressivo, que inclui comerciais de TV, rádio, outdoors, material impresso e marketing digital.

Investimento rentável e social – Uma das principais vantagens de uma franquia do Curso Evidente é o baixo tempo médio para retorno do investimento, que costuma ser inferior a 12 meses. “Como as exigências em relação à infraestrutura são poucas, a divulgação é expressiva e a procura pelo produto é grande, a rentabilidade acaba sendo rápida”, ressalta o fundador da rede de franquias Curso Evidente e gestor da marca, César Frank.

Essa combinação de fatores levou o Evidente a ser considerada a marca destaque 2015, no prêmio concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). O reconhecimento revela a satisfação dos franqueados sobre o investimento. “Eu era professora e sempre tive o sonho de ter um negócio. Há dois anos, decidi investir em uma franquia do Evidente para ter a minha própria escola. Hoje estou com 29 anos e já tenho minha vida financeira estável, com foco em aumentar o número de unidades minhas na rede”, conta Priscila Rugenski, Franqueada de duas unidades Evidente.

Segundo os franqueados, a satisfação também se deve aos resultados do curso. “Vemos todos os dias a vida dos nossos alunos sendo transformados com a oportunidade de retornar à escola e poderem terminar seus estudos. A maioria sai do Curso Evidente direto para faculdade”, comemora Jonas Schubert, de 34 anos, franqueado com seis unidades no Paraná e Santa Catarina e mais de dois mil alunos matriculados

Ser Mídia – Soluções em Comunicação

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito