Rede Arena Baby investe em “cheiro de bebê” para atrair mais clientes

Rede de roupas novas e seminovas aposta no marketing olfativo

A Arena Baby, loja de brechó infantil criada por dois irmãos do ABC, trás um conceito onde o cliente leve os produtos que o seu filho já não usa mais e gere crédito, que vale como dinheiro, para a compra de outros produtos que necessitar no momento.

As peças devem estar limpas, sem manchas e em ótimo estado de conservação. A maioria dos itens a venda são de 40 a 70% mais baratos do que lojas convencionais. Produtos novos também são encontrados nas araras, lado a lado com os seminovos.A rede fatura em média 2,2 milhões por ano com as 3 unidades.

Agora, a rede aposta no “cheirinho” típico dos nenéns em suas lojas e todas as roupas vendidas recebem o cheirinho Arena Baby (as lojas possuem borrifadores automáticos que liberam a fragrância na loja de tempos em tempos).

“Já tivemos pessoas que entraram na loja por sentirem o cheiro de neném do lado de fora e vieram conhecer”, afirma Flávio Thenório, um dos fundadores. “Resolvemos lançar sachês com o aroma depois de diversos pedidos de clientes, que querem de ter o cheiro Arena Baby em casa”, explica Giovanna Domiciano, sócia da rede.

A fragrância da marca foi feita pensando nas crianças que usariam as peças com o cheiro, portanto não poderia ser muito forte a ponto de irritar o olfato sensível dos pequenos. Para quem gostaria de ter o cheiro em casa o produto custa R$ 39,99.