Quinta Valentina busca investidores na região Sul

Rede que comercializa sapatos por venda direta vê na região espaço para mais de 100 franquias

A Quinta Valentina, rede que comercializa sapatos femininos por venda direta, busca investidores na região Sul. Com mais de 300 unidades pelo Brasil a marca vê um mercado em potencial para seu negócio, com espaço para mais de 100 novos pontos. Segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising), o Sul do país tem representação significativa para negócios franqueáveis; fica atrás apenas do Sudeste na distribuição geográfica de unidades.

“Calculamos que uma franquia para cada 50 mil habitantes é o ideal para que nossos clientes sejam atendidos com facilidade e nossos franqueados não concorram entre sim. Por esse motivo temos espaço para mais de 100 unidades na região. Para 2018 prevemos a abertura de 25 novos pontos no Sul”, comenta Renato Kuyumjian, fundador da Quinta Valentina. Em 2017 a rede cresceu 35% e fechou o ano com um faturamento de R$13 milhões.

O modelo de negócio da Quinta Valentina consiste na venda direta de sapatos. O franqueado não precisa de um local fixo para o trabalho. Guarda um pequeno estoque em sua residência e vende na casa de suas clientes ou pode participar de eventos como bazares da região.

“Nosso modelo de negócio dispensa estrutura física e é ideal para quem não tem um horário fixo para se dedicar ao trabalho. Temos muitas franqueadas que são mães e dividem o tempo com o trabalho na Quinta Valentina e os filhos”, comenta Renato.

Hoje com sede em São José do Rio Preto, interior do estado de São Paulo, a rede possui 306 unidades espalhadas pelo Brasil e em 2018 calcula abrir 120 nova franquias e atender a todas as regiões brasileiras. Interessados em aderir ao negócio desembolsam a partir de R$27 mil.