Prepara Cursos investe em programas na área digital

A tecnologia está cada vez mais presente na rotina dos brasileiros, além de sua importância social, ela também é responsável por um setor de mercado que cresce cada vez mais. Segundo dados da Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação, mais de 1,3 milhões de pessoas estão empregadas neste segmento e 50 mil postos de trabalho aguardam por um profissional qualificado.

Alinhada a essa tendência, a Prepara Cursos, maior rede profissionalizante do país, que oferece mais de 80 opções em diversas áreas, acaba de ampliar seu portfólio na área digital com os lançamentos dos cursos “Programação de Games” e “Programação de Aplicativos”.  Os programas, que têm duração de 08 a 12 meses, entram em vigor nas unidades da marca a partir de março.

Para o fundador e presidente do Grupo Prepara, Rogério Gabriel, as consultorias de RH apontam que a área digital é um setor em potencial para 2017. “É importante estar atento às mudanças na sociedade e já é possível enxergar essa evolução no mercado de trabalho. Por isso, a nossa rede aposta nesse campo, pois o segmento anseia por jovens capacitados para trabalhar com essas ferramentas”, afirma.

Outra aposta para este ano é o lançamento do curso de Youtuber, que terá como embaixador a maior estrela do país no site de vídeos, Whindersson Nunes, jovem que possui mais de 15 milhões de inscritos em seu canal, e é considerado youtuber número 1 do país e o segundo  mais influente do mundo, de acordo com a pesquisa da Snack Intelligence. O programa inclui aulas de gravação e edição de vídeos, além de um panorama sobre a plataforma on-line e produção de conteúdo.

“São novos tempos e a nova geração deseja se tornar um ícone digital. Como uma empresa atualizada nas tendências mundiais, a Prepara Cursos está otimista e preparada para oferecer essa opção para quem deseja navegar neste universo”, finaliza o presidente.

Há 12 anos no mercado e com mais de 1 milhão de alunos formados, entre as 457 unidades distribuídas por todo o país, a Prepara Cursos está entre as 50 maiores franquias do Brasil, sendo a segunda maior no segmento educacional.  

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito