Prepara Cursos inaugura sétima unidade em Belém

A Prepara Cursos, maior rede de cursos profissionalizantes do país, continua seu plano de expansão dos negócios no Pará e inaugura sua sétima unidade em Belém, localizada na Avenida Senador Lemos (em frente ao mercadão das peças e bem ao lado da City lar). A marca já possui 12 escolas no estado nas principais cidades da região, como Castanhal, Marituba, Ananindeua, entre outras.

O Pará é uma das regiões do país que mais perdeu colocações profissionais em 2016. Segundo o IBGE, a taxa de desemprego alcança 10% da população, e em números estima-se que mais de 820 mil paraenses estão sem ocupação. Por isso, a capital do estado, com mais de 1,4 milhões de habitantes, é parte do roteiro de expansão da rede, que atua diretamente preparando e encaminhando profissionais para o mercado de trabalho.

O responsável pela unidade, Alessandro Sampaio, acredita que  mesmo com a sua imensa população, grande parte dela ainda necessita de capacitação para enfrentar o mercado de trabalho. “Me interessei pelo ramo de franquias, pelo suporte ao franqueado e principalmente, pela PREPARA, por ser da área de educação.  A educação que irá salvar esse país”, afirma.

Presente no mercado há 12 anos, a rede de franquias oferece mais de 90 opções em qualificação profissional. Além disso, realiza o encaminhamento dos estudantes ao mercado de trabalho por meio do Programa Mais Empregos, que já direcionou mais de 100 mil pessoas a diversos postos de emprego. A Prepara Cursos  acabou de entrar no ranking das 50 melhores franquias do Brasil, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), além de alcançar o 1º lugar no prêmio da Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, categoria Cursos e Treinamentos.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito