Prepara Cursos é a quarta maior franquia de educação de país

Com 12 anos de atuação no mercado, a Prepara Cursos, rede de cursos profissionalizantes do Grupo Prepara, é a quarta maior franquia de educação do país, revela estudo da ABF, Associação Brasileira de Franchising.

O levantamento, apresentado pela entidade recentemente, revelou o perfil das 50 maiores redes de franquias no Brasil, e apontou o crescimento de 8% do franchising em 2016. O setor educacional, isoladamente, representa 18% de todas as franquias, sendo uma área muito importante para este mercado.

Para Rogério Gabriel, fundador e presidente da rede, a posição da marca no ranking é muito significativa. “Trabalhamos muito para chegarmos a essa conquista e ela demonstra que todo nosso esforço é recompensado. O ano de 2016 foi de recessão para muitas empresas, mas posso afirmar que a crise não esteve presente em nosso negócio. Reconhecimentos como esse demostram que estamos alcançando mais o sucesso por meio de nosso trabalho” afirma o presidente.

A rede planeja continuar crescendo este ano, com investimento de R$ 38 milhões, a aposta para 2017 é nos recém-lançados cursos da área digital, como youtuber, desenvolver de apps e desenvolvedor de games. Além da entrada no segmento de pós-graduação, prevista para o segundo semestre, e da inauguração da primeira franquia internacional, em Angola.

A expansão no Brasil também é um objetivo. Segundo Rogério Gabriel, a perspectiva é de inaugurar 100 novas unidades no país. “Os dados comprovam que temos um excelente cenário para crescer e uma conquista como essas aumenta nossa credibilidade no mercado, o que ajuda a conquistar novos franqueados”, completa.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito