Prepara Cursos bate recorde de matrículas e inaugurações no segundo semestre

O Brasil vive em 2015 uma das mais críticas crises econômicas dos últimos anos. A queda na oferta de postos de trabalho, além do dólar, taxas de juros e inflação em alta, são alguns dos fantasmas que têm afetado o sono dos empreendedores brasileiros. Porém, mesmo diante de tantas incertezas, algumas empresas enxergam o cenário econômico como uma grande oportunidade de negócio e crescimento.

Esse é o caso da Prepara Cursos, maior rede de cursos profissionalizantes do país. Pertencente ao Grupo Prepara, que faturou R$ 290 milhões em 2014, a rede espera crescer 13% em faturamento somente este ano. A marca, especializada em cursos profissionalizantes, já conta com mais de 50 mil matrículas neste segundo semestre e mais de 500 unidades de franquias em operação.

Para o Master Regional do Rio Grande do Sul, Anderson Suriz, a crise econômica está sendo uma grande oportunidade de crescimento e aprendizagem. “O profissional precisa estar qualificado diante de um momento como o que estamos vivenciando. Conseguimos fechar muitas matrículas de cursos profissionalizantes, porque além da capacitação, oferecemos ao candidato o encaminhamento aos postos de trabalho do entorno e região. Além disso, este cenário foi favorável para exploramos os negócios nas cidades do interior gaúcho, somente neste período fechamos dez novos contratos de franquias, que serão inauguradas em 2016”, enfatiza Suriz.

Já na região carioca, a palavra de ordem foi capacitação. “Capacitar a equipe é um dos principais caminhos para alcançar metas. Investimos em diversos treinamentos para os nossos franqueados e consultores comerciais. Além disso, apostamos na divulgação dos Concursos Culturais já promovidos pelo Grupo e na oferta de cursos gratuitos, uma porta de entrada eficaz para novos estudantes. Uma equipe preparada e unida rompe qualquer barreira”, diz o Consultor de Operações do Rio de Janeiro, Onaldo Rios Rodrigues.

Com tanta motivação e comprometimento, os desafios impostos pela desaceleração econômica serão superados sem dúvida. “Em 2020, seremos, certamente, um grupo educacional com marcas admiradas por todos, com o triplo de alunos em relação a 2015 e o maior de índice de satisfação do mercado, tanto de nossos alunos quanto de nossos franqueados e colaboradores”, finaliza o fundador e presidente do Grupo Prepara, Rogério Gabriel.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!