Preços acessíveis, OdontoCompany torna botox e preenchedores faciais realidade para classe C

Maior rede de franquias de clínicas odontológicas do Brasil, marca realiza cerca de 700 aplicações das substâncias por mês

Desde o ano passado, dentistas estão autorizados pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO) a fazer aplicações de botox e preenchedores faciais (ácido hialurônico) para finalidade estética em toda a face. Embora cada vez mais procurada, a aplicação dessas substâncias ainda está associada a valores altos. Para tornar esses procedimentos acessíveis, a OdontoCompany, maior rede de clínicas odontológicas do país, oferece o serviço a preços populares e com amplas possibilidades de parcelamento.

Atualmente, a rede realiza cerca de 700 aplicações dessas substâncias por mês. “Embora sejam tratamentos estéticos, eles possibilitam a melhoria da autoestima das pessoas, o que contribui imensamente em seu bem-estar”, afirma Paulo Zahr, cirurgião-dentista e fundador da OdontoCompany. Ambos os procedimentos são utilizados para suavizar rugas e linhas de expressão. A toxina botulínica atua no relaxamento dos músculos, enquanto o preenchedor dá volume, reestrutura a pele e corrige cicatrizes.

Além do uso do botox para a estética, os dentistas já aplicam a substância para fins terapêuticos – ou seja, para tratar condições de saúde que afetam a vida dos pacientes – há mais tempo. Por atuar no relaxamento dos músculos, a toxina botulínica é empregada no tratamento do bruxismo (ranger dos dentes durante o sono), salivação excessiva, sorriso gengival e dores orofaciais, dentre outros.

A aplicação de botox e preenchedores é bastante versátil e pode ser indicada para pessoas de 12 a 60 anos, mas é necessária uma avaliação do paciente antes da aplicação. As contraindicações mais comuns são para gestantes, lactantes, alérgicos a algum componente das fórmulas e portadores de doenças musculares, neurodegenarativas, autoimunes.