Plano de negócios do CEBRAC prevê expansão nas regiões Sul e Sudeste

O segmento de educação é um dos que mais se destacam no franchising brasileiro na atualidade. Só em 2014, o faturamento das redes de franquias que atuam no setor cresceu 12% em relação ao ano anterior. Alinhado a esta tendência, e driblando o momento de crise econômica, o CEBRAC, Centro Brasileiro de Cursos, rede especializada em cursos profissionalizantes, continua registrando crescimento e investindo em um plano de expansão em todo o Brasil.

A rede prevê a abertura de novas unidades nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul em 2016. “Mesmo em um cenário de crise econômica e incertezas políticas, registramos um aumento de cerca de 15% em nosso faturamento, apenas nesse primeiro semestre, em comparação ao mesmo período de 2014”, afirma Fabio Pozza, diretor de mercado do CEBRAC. No ano passado a rede faturou R$ 150 milhões, com mais de 150 unidades espalhadas em todo país.

Segundo Pozza, o plano de expansão do CEBRAC contemplará, a priori as regiões Sul e Sudeste, pois são bastante estratégicas para a rede. Segundo dados divulgados pela a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de Educação e Treinamento tem 70% do faturamento das franquias vindos do Sudeste, e o restante da sua receita distribuída nas demais regiões do seguinte modo: 11% no Sul, 9% no Centro-Oeste, 7% na Região Nordeste e 3% ao Norte. “Neste cenário, selecionamos São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul considerando, além do potencial regional, o nosso público alvo e a alta demanda pelo nosso produto nestes estados”, reitera.

Os cursos do CEBRAC atendem o universo da saúde, tecnologia e rotinas administrativas. São vários programas de capacitação, disponibilizados de acordo com as unidades: Assistente Administrativo, Atendente de Farmácia, AutoCad, Cebrac English, Geração Web, Hardware, Informática Aplicada, Logística Integrada, Mecânica Industrial E Melhor Idade Online.

O CEBRAC também acompanha permanentemente as novas tendências tecnológicas e de aprendizado. Para 2016, a rede continuará a apostar no público jovem e melhor idade. “Acreditamos na sinergia entre alunos de diferentes camadas sociais e faixas etárias. São estas diferenças e similaridades que fazem do CEBRAC uma força consolidada no segmento educacional brasileiro”, afirma o CEO da rede Wilson Giustino.

Para os novos empreendedores, o CEBRAC oferece excelentes condições de investimento e toda a estrutura necessária para investir em um negócio de sucesso. “Temos um projeto de estudo para cada franqueado, pois o nosso suporte é customizado. Para os que estão iniciando na administração do negócio, oferecemos uma assistência intensa e diária. Para aqueles que já estão exercitando a gerência, o suporte pode ser à distância. Tudo depende do ciclo de desenvolvimento do negócio”, finaliza o diretor de mercado do CEBRAC.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!