Planeta Imaginário é uma das melhores franquias para se investir

O Planeta Imaginário tem motivos de sobra para comemorar. Além de ser a única empresa do segmento com o selo de excelência da ABF (Associação Brasileira de Franchising), a organização ganhou recentemente o reconhecimento da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

O resultado foi divulgado no “Guia de Franquias 2017/2018”, publicação exclusiva que lista todas as melhores marcas para se investir. No material, o Planeta Imaginário está ao lado de outras importantes empresas, enquadrada como uma pujante impulsionadora para o sucesso de quem deseja iniciar o próprio negócio. A seleção foi baseada em três critérios, compostos pela qualidade da marca, pelo desempenho da rede e pela satisfação do franqueado.

Apesar da crise que ainda assola o país, o cenário para quem investiu em uma franquia nos últimos anos foi motivador. Em 2016, o setor faturou mais de R$ 150 bilhões de reais. Os números foram divulgados pela ABF, que apostou em 2017 como um ano de ambiente ainda mais favorável para franqueados e franqueadores de todo o país.

Segundo a diretora-executiva do Planeta Imaginário, Carolina Castro, os frutos colhidos com os dados da PEGN só mostram que a rede é séria e comprometida com bons serviços e resultados. “Somos uma marca querida de lazer e entretenimento. A única do segmento a ter um espaço no guia. Isso revela a nossa força e preocupação em atender a todas as esferas do nosso negócio, que vão desde as crianças, que amam nosso espaço, os pais – que confiam em deixar seus filhos – até os parceiros franqueados, que podem aspirar por bons resultados em suas unidades. Estamos muito contentes”, felicita-se.

Ainda segundo Carolina, além do respeito no meio empresarial, a rede também prospecta um crescimento no número de franqueados. O objetivo é o de inaugurar novas unidades ao longo do ano. “Franquia está em alta, entretenimento está em alta, segmento infantil está em alta. Se a pessoa conseguir enxergar essa equação positiva de tendências e aliá-la à vocação pessoal, é sucesso, não tem como dar errado. Esperamos novos investidores para fazer parte da nossa família”, conclui.