Pizza Hut do aeroporto de Congonhas tem o maior faturamento por metro quadrado no país

Com um plano de crescimento agressivo nos próximos anos, a Pizza Hut – maior rede maior de pizzarias do mundo – tem unidades com desempenho acima da média no país. Uma delas é a operação inaugurada há um ano na área de embarque do aeroporto de Congonhas, que é considerada a de maior faturamento total por m² no Brasil e está entre as principais do mundo.

Mensalmente, o restaurante atende cerca de 40 mil clientes, sendo 20 m² de área operacional e 54 m² com mesas e cadeiras no saguão de embarque. Para atender o constante fluxo em um dos maiores aeroportos do país, são 25 colaboradores.

O franqueado Jorge Aguirre, que também está à frente de mais 40 lojas no estado de São Paulo, comemora os resultados da operação e indica os fatores que levam ao desempenho da rede. “Atribuímos o sucesso da Pizza Hut ao diferencial que o seu produto apresenta, aos nossos métodos de gestão, à competência da equipe e ao investimento constante que fazemos no treinamento de nossos colaboradores”, comenta.

Para Saddy Nardino, Gerente Geral de Pizza Hut no Brasil, o desempenho da unidade comprova o sucesso da rede de fast-food no mercado brasileiro. “A localização, a forma de administrar e o engajamento de toda a operação são essenciais para o sucesso do negócio. Atualmente, temos cerca de 180 unidades no país e um plano de abertura de 700 lojas nos próximos cinco anos”, revela Nardino.