PINGU’S ENGLISH LANÇA CURSO DE INICIAÇÃO NO INGLÊS PARA CRIANÇAS DE DOIS E TRÊS ANOS

Especializada no ensino da língua na primeira infância, a escola traz programa internacional, TOTS, ao Brasil

Os primeiros anos da vida de uma criança são fundamentais para o seu desenvolvimento pleno. Dada devida atenção aos seus estímulos, podem ser desenvolvidas várias capacidades, tanto cognitivas quanto socioemocionais, que permitem melhor formação e preparo para um futuro bem-sucedido. Além disso, estudos nacionais e internacionais, tais como a tese do Nobel de Economia de James Heckman, comprovam que os investimentos na educação infantil trazem grandes benefícios para a sociedade, podendo ser mais eficientes no combate à desigualdade do que políticas de distribuição de renda.

Por ser um período em que o desenvolvimento cerebral é mais ativo, o aprendizado na primeira infância é muito mais eficaz e capaz de impactar, positivamente, o raciocínio da criança, contribuindo para a constituição de uma base sólida de conhecimento, que se estende, também, para o processo de alfabetização em português. Dessa forma, as crianças ao redor do mundo estão iniciando o aprendizado da língua inglesa cada vez mais cedo.

Foi pensando nesse cenário que a Pingu’s English, marca que integra a rede MoveEdu, um dos maiores grupos educacionais do país, trouxe para o Brasil o TOTS, um programa voltado exclusivamente para a iniciação do inglês para crianças de dois a três anos. O grande diferencial do curso está no envolvimento e engajamento dos pais, que são incluídos no processo de aprendizagem e participam ativamente das aulas. “Isso gera uma experiência incrível entre pais e filhos que fortalece o laço entre eles, criando um ambiente acolhedor, algo que facilita ainda mais o aprendizado”, explica César Lucchesi, diretor da marca.

Sempre seguindo a metodologia padrão da escola, o TOTS utiliza técnicas lúdicas, músicas e atividades recreativas que contam com a presença do personagem animado Pingu™.  As aulas, que têm uma abordagem divertida e estimulante, agregam valores positivos e estimulam a socialização, o desenvolvimento motor e o raciocínio da criança. “Para que isso fosse possível, foram levadas em consideração as características e a faixa etária dos alunos do programa, criando um curso único que oferece, também, o convívio familiar dentro da sala de aula, a fim de tornar a experiência ainda mais enriquecedora para os pequenos”, conclui Lucchesi.

Para mais informações sobre a metodologia do curso, acesse o site do Pingus English.