Petland realiza 2ª edição do SRDay em prol dos animais carente

A Petland, maior rede de lojas pet do Brasil, realiza a 2ª edição do SRDay, evento dedicado aos animais sem raça definida, que acontece neste sábado (27). A iniciativa tem como objetivo destinar toda a arrecadação deste dia, deduzidos os impostos e royalties americanos devidos à Petland Inc., para as Ong’s parceiras AILA (Aliança Internacional do Animal), Abrigo CoraCão e Amigo Animal. Desta forma, milhares de animais resgatados terão condições melhores de tratamento e oportunidade de ter um novo lar.

A responsabilidade social é um dos fortes pilares da empresa, nos 19 países em que atua. Por meio do programa Adopt a Pet, criado nos Estados, a Petland já encontrou lares para mais de 500 mil animais de rua.

No Brasil, somente em 2017, foram realizados mais de 150 eventos de adoção nas unidades da rede, que representam 60% de todas as adoções efetivadas pela AILA. Atualmente, as 91 unidades da rede promovem eventos de adoção todos os finais de semana. A Magnus, parceira oficial do SRDay, vai doar 300kg de ração para a segunda Ong que mais fez eventos de adoção na rede.

A arrecadação de faturamento de toda a rede Petland Brasil é integrado no sistema Varejo On-line. Ao final do dia 27 de outubro será gerado um relatório com o faturamento de todas as unidades para que o valor de doação seja apurado e calculado. “Desta forma, o valor total será dividido da seguinte forma: 50% para a Ong com o maior volume de evento e 25% paras outras duas Ong’s que mais realizaram eventos de adoção na rede Petland em 2018”, explica Ricardo Oliveira, gerente de Marketing da empresa.