Petland abre primeira loja no bairro de Santa Teresinha, zona norte de São Paulo

A chegada da primeira loja Petland ao bairro de Santa Teresinha, no distrito de Santana, zona norte de São Paulo, deve movimentar ainda mais os negócios da franquia para pet shop este ano. A gestão profissionalizada da rede e a metodologia de vendas, baseada na informação para o cliente, foram fatores decisivos para que a arquiteta Nagela Sarmento investisse na marca.

“O mercado pet ainda é muito amador no Brasil, e me identifiquei com o modelo de negócios da Petland. Além disso, o setor do varejo, a exemplo do crescimento dos supermercados de bairro, focado no atendimento personalizado e em unidades menores, é uma tendência também no mercado pet”, afirma.

A nova loja de 100m2, situada à Alameda Afonso Schmidt, 118, oferece um amplo mix de produtos e acessórios para agradar os animais de estimação, além de medicamentos e do serviço especializado de banho e tosa. Na avaliação de Sarmento, o nicho de gatos está crescendo e abre oportunidades para o setor.

Atualmente, a rede Petland tem 34 lojas entre abertas e em construção, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia e Paraná. A empresa oferece diversos formatos de lojas para atrair novos empreendedores: compactas (sem filhotes), com área de 80m2 até 170 m2 para atender os mercados B-/C e completas (com filhotes), com tamanhos entre 180m2 podendo chegar até 1000m2. “O modelo de operação de loja compacta tem algumas vantagens econômicas para a entrada de novos investidores como custo de instalação reduzido, custo de ocupação até 50% menor e maior facilidade operacional”, explica Rodrigo Albuquerque, sócio diretor da Petland e responsável pelo plano de expansão da rede.

 

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito