Pesquisa realizada por empresa de delivery revela qual o prato preferido entre brasileiros

A Mineiro Delivery, rede franqueadora de alimentação com mais de 20 opções de comida mineira servidas no box, revelou qual o prato preferido dos brasileiros. O levantamento foi realizado após consultar uma base de mais de 1 milhão de pedidos realizados em 2018, sendo que cada pedido leva em média 2 boxes.

Na primeira posição da lista está o prato “Mineiro”. Uma combinação de arroz, feijão, fraldinha, calabresa, ovo, bacon, cebola e couve, conhecido também como mexido mineiro, é o queridinho dos clientes, seguido pelo strogonoff de frango. Nas posições seguintes vem o Tutu à Mineira e a Costelinha, enquanto a picanha divide o quinto lugar de preferência com o tradicional strogonoff de carne. A sexta colocação é ocupada por um outro famoso prato típico de Minas, o feijão tropeiro.

“Estamos muito felizes com o sucesso do delivery de comida mineira no box. Queremos continuar atendendo nossos clientes da melhor maneira, pensando sempre em entregar comida de qualidade e sabor e principalmente facilidade e praticidade para o cliente que precisa de agilidade no dia a dia”, explica Dhionatan Paulino, sócio da empresa.