Pauta: 5 dicas para manter o rendimento com uma franquia de sorvete no inverno

Publicado em 30/06/2016 por Imprensa

No momento em que o mercado vive um período de retração econômica, o segmento de franchising se mostra bastante consistente.

Em 2015, registrou um crescimento de 8,3%, atingindo R$139,593 bilhões, segundo dados da ABF - Associação Brasileira de Franchising. 


O setor de Alimentação registrou crescimento de 8,9%, com um destaque especial para o segmento de sorveterias que, em 2014, registrou um aumento de 90,5% no consumo, de acordo com a Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS). 


Atuando no mercado de sorvetes há 18 anos, o chef Gelatiere Leandro Sambini decidiu abrir uma franquia de sorvetes em 2014, a Sr. Sorvete. Vindo de uma tradicional família de sorveteiros do interior de São Paulo, a rede sempre busca inovações para atrair mais clientes. Por isso, lançou um cardápio especial para o inverno que conta com grand gateau, sorvete assado, entre outras guloseimas. 


Abaixo, Sambini dá cinco dicas para manter o sucesso de uma franquia de sorvete durante o inverno:


1- Regularidade


O grande erro dos sorveteiros no inverno é não manter a regularidade no horário de funcionamento e abrir mais tarde e/ou fechar mais cedo. Isso é um erro grave, pois o consumidor já está acostumado com o horário de atendimento. Criar um padrão, independente da estação do ano, é fundamental para manter sua clientela fiel no ambiente.


2- Cardápio de inverno


O sorveteiro sempre deve ter um cardápio para essa época do ano, isso desperta a curiosidade dos atuais clientes e atrai um novo público ao estabelecimento.


3- Inovação


Inovação é a palavra chave, pois não basta ter um cardápio de inverno. Tem que trazer algo novo, surpreendente, algo que tem um toque todo seu, transmitindo a ideia de exclusividade.


4- Marketing


Não deixar de investir em marketing é fundamental. Não adianta apostar em um cardápio de inverno, trazer inovação se não tiver uma boa divulgação.


5- Promoção


Promoções são sempre bem vindas e, nessa época do ano são fundamentais, pois alavancam as vendas e atraem novos clientes. 


Fonte: Sócio fundador e chef Gelatiere Leandro Sambini, de uma tradicional família sorveteira de Itápolis, que possui 17 anos de experiência na produção de sorvetes, além de participação em cursos nas mais renomadas escolas da área, além de prêmios em diversos concursos. 


Sobre a Sr. Sorvete – Criada em 2014 no interior do estado de São Paulo, a Sr Sorvete, traz toda a tradição e alta qualidade dos 18 anos de experiência do sócio fundador e chef Gelatiere, Leandro Sambini. Hoje, a Sr. Sorvete possui uma fábrica em Itápolis, com unidades em Cravinhos, Bauru (SP) e Rio Branco (AC) e um variado mix de produtos com mais de 191 sabores de sorvetes de massa, além de picolés, taças, tortas e bolos de sorvete, milk-shakes entre outros, além de café, chocolate quente e salgados. A empresa conta, ainda, com modernos equipamentos de última geração para maior precisão na fabricação de seus produtos.


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Palavras-chaves: Franquias, Franquias de sorveterias, ABF, Sr. Sorvete