Patroni promove almoço solidário para 200 crianças da APAE

A Patroni – rede de franquia de pizzas, carnes e massas – realizou na primeira semana deste mês uma ação solidária, em parceria com a APAE de Diadema (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). O propósito da iniciativa é festejar a chegada do final do ano e proporcionar as crianças da instituição uma refeição com toque caseiro diferenciado.

O almoço ocorreu na unidade do Shopping Praça da Moça, em Diadema, durante três dias, atendendo a 200 crianças entre 6 a 12 anos de idade, divididas em turnos. Os pratos servidos nas refeições, indicados pela nutricionista da APAE, foram pizza de mussarela com suco de uva e maracujá, purê com caldinho de feijão para as crianças que contam com dieta especial, e no final, as crianças ganharam chocolates em formato de Papai Noel.

“Vi um passeio das crianças pelo shopping e resolvi fazer o convite. Conversei com a assistente social e conseguimos realizar a ação. Todos os funcionários da unidade colaboraram, chegaram mais cedo, doaram seus horários de almoço e as crianças fizeram uma festa, se divertiram olhando o preparo das massas. Foi gratificante poder oferecer um dia diferente a todos os participantes”, conta a franqueada da unidade, Glades Martins Lago.

A APAE de Diadema atende crianças com deficiência intelectual por meio de quatro programas: Serviço de Atendimento Especializado (SAE), Escola de Educação Especial, Oficina Abrigada e Centro de Convivência. A instituição tem como missão melhorar a qualidade de vida, além de auxiliar a independência e inclusão da pessoa com deficiência intelectual.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito