Patroni comemora aumento de 25% na venda de pizzas nas últimas semanas

Hoje, dia 10 de julho, é comemorado o dia internacional da pizza no mundo inteiro e a Patroni, maior rede de pizzarias, só tem motivos para comemorar, já que registrou um crescimento de 25% nas vendas de pizzas com a chegada do inverno. Para Rafael Augusto, diretor de marketing da empresa, apesar do momento com alto índice de desemprego e retração econômica, as pessoas não deixam de consumir, mas buscam opções mais acessíveis e de qualidade. “O aumento na venda de pizza foi em horários que geralmente os brasileiros não consomem as redondas, como o almoço e período da tarde”, comemora o executivo.

A data comemorativa teve origem em Roma com César, antes da Era Cristã. Os nobres comiam um pão chamado de Abraão, uma massa de farinha, água e sal que vai ao forno. A ele eram acrescidos ervas e alho. Essa mistura era chamada de Piscea. A variação de coberturas foi sendo aperfeiçoado até que o tomate chegou à Europa. Muitas vezes o prato era vendido por ambulantes e servido no café da manhã, com o tempo foi acrescido coberturas e variações até chegar ao formato que consumimos hoje.

A Patroni foi fundada por Rubens Augusto Júnior em 1984 para o pai que estava em depressão. Três décadas depois tem mais de 200 unidades em 24 estados do país. A empresa coleciona números expressivos: já vendeu mais de 20 milhões de pizzas e usa por mês aproximadamente 20 toneladas de molho de tomate feito artesanalmente, 20 toneladas de farinha, 30 toneladas de mussarela e 15 toneladas de carne em suas unidades.

O carro-chefe é a pizza Don Patroni, feita de mussarela, molho de tomate salpicado, calabresa em rodelas, parmesão gratinado, com toque final de manjericão, azeitonas e orégano. As redondas são elaboradas com a autêntica massa italiana e levam ingredientes especialmente selecionados, além de serem assadas em forno a lenha, que não usa madeira convencional mas briquete, um material uma lenha ecológica produzida com material 100% reciclado e classificada como ecologicamente correta pelo IBAMA.

Inventada pelo fundador da rede em 1986, Rubens, as bordas recheadas são algumas das atrações da marca que oferece em seu cardápio sete sabores da iguaria: catupiry, mussarela, cheddar, calabresa moída, hot dog e cream cheese Philadelphia.