Para sócia-diretora da Depyl Action o setor de beleza continuará crescendo

O setor de estética está otimista e os empresários apostam no crescimento, mesmo com a economia do País em crise. E não é por menos, o mercado de higiene e beleza foi um dos que mais cresceu no ano passado. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising o setor cresceu 18,3%, em 2014, e continuará avançando. Nós conversamos com Danyelle Van Straten, sócia-diretora da rede Depyl Action, que nos falou sobre o que a empresa planeja para este ano, sobre o como foi os resultados do ano passado e que a Depyl Action programa para o dia das mães. Além disso, Denyelle falou sobre o aumento da procura dos serviços pelo público masculino. Confira a entrevista:

Mapa das franquias: O setor de estética, saúde, higiene e beleza é considerado um dos mais promissores neste ano. A ABF e o IBGE preveem que mesmo em crise o setor crescerá. A senhora acredita que isso acontecerá?
Danyelle Van Straten: Acredito que com a mulher definitivamente inserida no mercado de trabalho, ocupando cada vez mais cargos de liderança, a imagem pessoal ganha importância significativa no orçamento familiar. Com isso, novas oportunidades surgem para atender a demanda. Segundo a Associação Brasileira de Higiene pessoal, perfumaria e cosméticos este setor cresceu 11% em 2014, ocupa o terceiro lugar no mundo e teve um faturamento de R$ 101,7 bilhões. Isso já é fato, não é mais previsão.

Mapa das franquias: No ano passado o setor de estética foi um dos que mais cresceu e manteve o mercado aquecido. Vocês perceberam este aumento de faturamento?

Danyelle Van Straten: Sim. A Depyl Action cresceu acima do setor. Em faturamento, nosso aumento nominal foi de 25%

Mapa das franquias: Quais as ações para serem realizadas para manter o faturamento em alta no ano neste ano? Já sabem quais?

Danyelle Van Straten: Estamos olhando pra dentro de casa este ano e preocupados em conter os custos também. É importante que nossas despesas não continuem crescendo acima do nosso faturamento e para isso, estamos revendo processos, fornecedores e buscando novas soluções. Então, além de trabalhar para manter o crescimento de 2014, queremos focar em aumento de eficiência.

Mapa das franquias: Qual é a meta da marca para este 2015, em nível de faturamento e número de franquias?

Danyelle Van Straten: Nossa meta é repetir o crescimento de 2014, ou seja; 25% em faturamento. Também queremos ocupar todas as capitais do país e nossa expansão está focada em Porto Alegre, Curitiba, Palmas e Cuiabá. As únicas capitais que a marca ainda não está presente.

Mapa das franquias: Há alguma promoção especial para o dia das mães? Os filhos ou maridos costumam dar pacotes de beleza para suas mães e esposas?

Danyelle Van Straten: A Depyl Action entende que depilação é algo que passa de mãe para filha ou vice-versa. Um serviço muito íntimo que promove uma relação de confiança. Nesse contexto, vamos lançar uma campanha de casos reais que passaram de geração para geração.

Mapa das franquias: No caso dos homens. Tem aumentado a procura deles pelos serviços?

Danyelle Van Straten: Sim. Há uma mudança de comportamento que está diretamente ligada ao aumento de consumo deste público. No Brasil, essa categoria ocupa 2º lugar no mundo e os produtos masculinos representam 11% do consumo total de perfumaria.

Mapa das franquias: Vocês acreditam que em 2015 o mercado de estética continuará crescendo?

Danyelle Van Straten: Sim. Eu acredito, o histórico mostra isso e os sinais do mercado no primeiro trimestre foram positivos.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!