Óticas Diniz patrocinam o “Expedição Saúde” com doação de óculos de grau em Jaciara, MT

Rede apoia projeto que facilita o acesso a saúde visual da população carente por meio de consultas oftalmológicas gratuitas

Em mais uma demonstração do seu compromisso com a responsabilidade social e em contribuir para um país mais justo para todos, as Óticas Diniz – maior rede do varejo óptico do Brasil – realizam parceria com a “Expedição Saúde”. Idealizada pelo médico oftalmologista e consultor da marca, Dr. André Luís Alvim Malta, a iniciativa visa proporcionar melhor qualidade de vida às pessoas mais necessitadas de regiões onde o serviço público de saúde ainda é ineficiente.

“Nos identificamos com o objetivo do projeto, pois também compartilhamos a missão de democratizar o acesso a saúde visual dos brasileiros. Tanto que, desde 2016, realizamos o “Diniz Social”, uma ação de amor, carinho e respeito ao próximo que já beneficiou mais de 40 mil crianças e adolescentes carentes em idade escolar de mais de 273 cidades de todo o país. Além de terem consultas oftalmológicas gratuitas, doamos 14 mil óculos de grau completos, armações e lentes, aos que precisavam para voltar a enxergar melhor”, afirma Ariane Diniz, diretora Administrativo Financeira da franqueadora.

Por isso, na última semana, as Óticas Diniz em Jaciara, no Mato Grosso, marcaram presença, pela primeira vez, em uma etapa do “Expedição Saúde”. Na Associação Pestalozzi, que cedeu o espaço para o evento, cerca de 300 baixinhos de escolas públicas, incluindo crianças especiais, foram atendidos pela equipe médica de mais de quarenta voluntários do projeto. Além de passarem por consultas gratuitas, essas crianças entre 6 e 12 anos que foram identificadas com problemas de refração visitaram a mini ótica que a rede montou no local e escolheram a armação dos seus óculos. A entrega dos acessórios doados pela marca será em 28 de abril.

“Queremos ajudar no desenvolvimento acadêmico dos pequenos, pois as alterações visuais comprometem o bom desempenho nos estudos. E muitas vezes, a dificuldade para enxergar não é sanada pelo difícil e demorado acesso aos médicos da rede pública de saúde, o que prejudica o rendimento de meninos e meninas que, com notas baixas, ficam desmotivados para continuarem a estudar. Não à toa, nossos parceiros e diretores acreditam e se engajam em benefício dos que mais precisam para, juntos, transformarmos essa realidade da visão infantil no Brasil”, destaca Ariane.