On Byte chega a 65 unidades em 2017

A franquia acompanha o crescimento do setor de franquias de serviços educacionais

A On Byte, rede de franquias de cursos profissionalizantes pertencente ao Grupo Oportunidade inaugurou oito unidades em 2017, atingindo a marca de 65 escolas em funcionamento no país. Já neste começo de ano, a rede inaugurou duas unidades, uma no bairro da Liberdade, em São Paulo e outra em São Gonçalo, Rio de Janeiro. Nos próximos dias será inaugurada também uma escola em Pacajá, no Pará.

De acordo com a ABF – Associação Brasileira de Franchising, o setor cresceu 5,6% no ano de 2017 em comparação com 2016. No ano passado o segmento faturou quase R$ 11 bilhões, segundo a entidade.

“Nossa marca passou por algumas readequações de formato e em 2017 fechamos parcerias com grandes universidades a fim de garantir novos alunos e possibilidades aos nossos franqueados, para nos tornarmos polos educacionais destas universidades que oferecem cursos EAD”, explica Daniel Bichiatto, presidente do Grupo Oportunidade.

A marca, que atualmente trabalha com um único formato, a partir de 10 computadores, continua oferecendo cursos de capacitação para todas as faixas etárias, com horários flexíveis, aulas interativas e sempre com um computador por aluno. Para este ano, o Grupo Oportunidade prepara novos cursos e algumas novidades no formato da rede On Byte. “Com essas alterações a qualidade já conhecida de nossa marca só aumenta e pretendemos inaugurar pelo menos 23 unidades em 2018”, finaliza o presidente.