Oh My Dog! pretender alcançar crescimento de 300% em 2017

Projetando encerrar o ano com 24 unidades em funcionamento a rede é especializada em hot dog e aposta em inovação no cardápio para atrair novos investidores

O sonho de empreender ronda milhares de pessoas diariamente. Em algumas situações, a insegurança ou a falta de conhecimento em determinada área brecam o desejo, que acaba sendo deixado de lado. Neste cenário, o mercado de franchising atrai novos investidores por apresentar um modelo de negócio já formatado, com experiência e apoio por parte da franqueadora. “Em 2012, quando começamos com a empresa, trilhamos os nossos primeiros passos e descobrimos o que funcionava e o que não funcionava. Como em todo negócio, cometemos erros e, hoje, passamos a nossa experiência aos franqueados da rede. O franchising é um mundo mágico! Ao apresentar e vender uma franquia, vemos os nossos sonhos realizando sonhos de outras pessoas”, conta Jorge Kubrusly, sócio fundador da Oh My Dog!.

Segundo a ABF – Associação Brasileira de Franchising -, no terceiro trimestre de 2017 as franquias registraram alta de 7,8% em comparação com o mesmo período do ano passado. Observar os segmentos de destaque é outra boa dica para quem busca empreender. O setor de alimentação, por exemplo, cresceu 6,1% neste terceiro trimestre. “Alimentação, de modo geral, já é um diferencial porque todo mundo precisa comer, mas buscar empresas que tenham atrativos e poucos concorrentes pode te diferenciar. Outro ponto importante é o cardápio que a empresa oferece e os benefícios que traz para clientes e franqueados”, explica Kubrusly. 

A Oh My Dog!, rede especializada em cachorro quente gigante, oferece lanches criativos, com alto padrão gastronômico, produtos selecionados e sabores cuidadosamente pensados. Os hot dogs são servidos no formato gigante, com 32 cm, ou grande, com 24 cm, sempre com custos enxutos e preços atrativos, agradando todos os gostos sem pesar no bolso. “A maioria das redes de fast-food trabalha com produtos únicos: hambúrguer, lanches saudáveis que podem ser montados de acordo com a preferência do cliente, comida mexicana, petiscos etc. A nossa proposta é ir além disso! Queremos juntar a família na mesa dos estabelecimentos e, para isso, investimos em um cardápio completo”, declara o sócio fundador da empresa.

Com isso, a empresa oferece diversos sabores de hot dog, um dos lanches mais populares que existe. A variedade passa por 13 sabores na linha clássica, cinco opções na linha Burger Dog, onde a salsicha é substituída por kaftas de hambúrguer e mais cinco sabores na linha Premium, feita com linguiça suína defumada. Para atrair toda a família às lojas, a Oh My Dog! lançou porções, ideais para quem curte happy hour, como batata frita, onion rings, cheese sticks e crispy chicken, e torre de chopp. Já para quem prefere comida ao lanche nas refeições principais, a rede incluiu almoço executivo com strogonoff, fricassé de frango, peito de frango com arroz e batata frita, entre outros pratos. 

“Os novos produtos no cardápio nos possibilitaram atingir uma variedade de clientes e, com isso, podemos estar em diversos locais como praças de alimentação, lojas de rua, store in store etc”, explica Kubrusly. “Além disso, ao ofertarmos um cardápio completo, aumentamos as vendas de nossos franqueados, que conseguem obter lucros maiores e em todos os horários do dia”, completa.

Em 2017, a Oh My Dog apresentou excelente crescimento. A rede começou com 8 unidades abertas e, até o momento conta com 18 lojas. A expectativa é encerrar o ano com 24 unidades abertas. “Neste ano, conseguimos ir além da nossa meta. Temos um plano de negócios bem estruturado, investimos em cardápios e promoções locais e, assim, conseguimos atrair todos os nossos públicos: franqueados satisfeitos, novos investidores para a franquia e consumidor movimentando as lojas”, finaliza Kubrusly.