OdontoCompany chega à marca de 320 unidades em todo o País

Com 320 franquias, sendo 120 delas em implantação, a OdontoCompany é a maior rede de franquias odontológicas do Brasil. A partir de diferentes estratégias, a companhia se tornou referência em saúde e estética odontológica aliada a negócios sólidos. Atualmente, mais da metade dos franqueados OdontoCompany operam, ao menos, duas unidades.

Esse resultado foi alcançado graças a quatro pilares estratégicos desenvolvidos pela franqueadora: negociação com fornecedores que garantem valores para os insumos entre 25% e 35% abaixo dos preços cobrados no mercado nacional – além de a marca contar com um laboratório exclusivo que fornece próteses, lentes de contato e de porcelana, entre outros itens, a preço de custo –; disseminação da marca por meio da contratação de celebridades que faz com que o custo de captação por cliente seja cerca de quatro vezes menor do que o custo de captação do segmento; preços atraentes ao consumidor finalcom possibilidade de financiamento dos tratamentos em até 60 vezes  e  atendimento multidisciplinar, que oferece tratamentos estéticos e odontológicos, em todas as unidades da rede.

“Com nossos pilares estratégicos, nossos franqueados encontram uma grande margem de lucratividade e um índice de conversão de vendas entre 80% e 90%”, afirma Paulo Zahr, fundador e presidente da OdontoCompany. “Nossas estatísticas mostram que diariamente, no mínimo, oito novos clientes fazem orçamento em nossas unidades”, ressalta. 

Em 2016, a OdontoCompany vai fechar com faturamento acima de R$ 150 milhões – a marca pertence à SMZTO Holding de Franquias Multissetoriais, de José Carlos Semenzato, desde 2010. “Quando conhecemos a OdontoCompany identificamos um grande potencial de crescimento, pois a marca já era reconhecida pelos consumidores de São José do Rio Preto, onde foi criado o primeiro consultório”, afirma Semenzato, presidente da holding.

Convênio odontológico

A OdontoCompany desenvolveu um convênio odontológico próprio, aprovado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), para que seus franqueados possam atender aos pacientes do plano. Como grande diferencial desta estratégia, o franqueado recebe 100% do lucro vindo do atendimento destes pacientes. “Para desenvolver um convênio odontológico, são necessários investimentos na ordem de R$ 13 milhões. A franqueadora realizou esse investimento para oferecer aos franqueados mais uma fonte de capital e, para os clientes, mais uma possibilidade de tratamento acessível e de qualidade”, ressalta Zahr.

O convênio odontológico da OdontoCompany pode ser adquirido a partir de mensalidades de R$ 19,90 para contratos de pessoas físicas e a R$ 10 mensais para contratos fechados por companhias.

Apoio ao franqueado

Além dos pilares estratégicos, os franqueados da marca contam ainda com técnicas de gestão para que toda operação seja administrada de perto – os franqueados têm à disposição uma equipe de “pré-inauguração” que, nos 21 dias que antecedem a abertura da clínica, faz o trabalho de prospecção e de divulgação da franquia.

A OdontoCompany conta ainda com uma equipe de estabilização – um time de profissionais preparados para auxiliar unidades que estejam com dificuldades financeiras, de atendimento ou de gestão. A equipe ajuda o franqueado a controlar e a resolver todas as pendências. “Em toda a história da rede, apenas registramos um franqueado que necessitou da equipe de estabilização”, afirma Zahr. “Acompanhamos de perto nossos franqueados para que não seja necessário entrar a nossa equipe em atividade, mas, se isso ocorrer, entendemos que é nosso papel ajudar o franqueado a voltar a operação para seu ponto de equilíbrio sem nenhum custo com o envio desta equipe. Temos um compromisso com quem investiu na nossa marca”, ressalta.

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