OAKBERRY fecha 2018 com mais de 90 lojas em operações e dá continuidade a expansão internacional

A OAKBERRY Açaí Bowls, é uma rede de franquia que nasceu para suprir uma demanda pouco atendida e explorada: o fast food de alimentação saudável. A marca ingressou no franchising no início de 2017 e segue em ritmo acelerado de crescimento. Atualmente, a rede fatura, em média, R$ 32 milhões por ano e até o final de 2019 o objetivo é que o faturamento seja superior a R$ 90 milhões.

Dados da agência de pesquisas Euromonitor Internacional, preveem que até 2021 o mercado de alimentação saudável deve crescer cerca de 4,41% por ano no Brasil. Para se destacar nesse mercado que vem se propagando com rapidez a rede aposta no modelo de atendimento de fast food, assim, do pedido até a entrega do copo o cliente espera apenas dois minutos.

“Acreditamos que o consumidor tem cada vez mais cuidado e preocupação com sua alimentação. Com este ponto, aliado com o tempo – o bem mais precioso do ser humano hoje, queremos dar a oportunidade do cliente escolher entre um fast-food comum e um OAKBERRY, explica Georgios Frangulis, CEO e co-fundador da empresa.

Por meio de sua fórmula exclusiva, com um produto de qualidade, natural, sem adição de corantes, agrotóxicos e zero gordura trans e colesterol, OAKBERRY oferece aos clientes três tamanhos de copo e até 15 toppings à vontade, como banana, granola, coco, semente de chia, leite em pó,e mel orgânico, entre outros.

Hoje, a rede possui mais de 90 unidades que estão espalhadas pelo Brasil nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Espírito Santo. “Nossa estratégia é ampliar a presença da marca não só nas capitais do País, mas também em cidades do interior. Iniciamos nosso modelo em quiosques de shoppings, agora estamos expandindo as opções para em lojas de ruas também. O consumo de açaí ainda é pequeno e visualizamos um enorme potencial de crescimento para os próximos anos”, complementa Georgios.

Expansão Internacional

Além da expansão no País, a OAKBERRY iniciou seu crescimento internacional. A primeira loja foi inaugurada em junho no Florida Mall, luxuoso centro comercial, localizado em Orlando nos Estados Unidos. Começou a operar também em Miami e na Austrália e em 2019 vai entrar em países da América do Sul e Europa.