O estagiário em meio à crise

Apesar do momento que as empresas ainda estão passando, o trabalho não para e é necessária a contratação de profissionais. Por este motivo, as corporações estão apostando na formação de novos profissionais contratando estagiários.

Esse profissional não tem o desempenho de um efetivo, mas seu custo é muito menor, por isso, a contratação de estagiários é uma boa estratégia para o período de recuo de orçamento. Além de o custo inicial ser bem menor, é também uma possibilidade de formar um profissional nos moldes que a empresa deseja.

Segundo Aristides Ianelli, presidente da rede de franquias Estagilize Estágios, essa prática auxilia a empresa a manter a capacidade de atendimento de sua equipe. “A empresa consegue a um custo bem menor manter o atendimento aos seus clientes/usuários mesmo que isso demande uma atenção maior ao estagiário em formação”, comenta.

Dentre os efeitos positivos que a chegada de um estagiário proporciona, alguns se destacam como:

– A chegada de uma pessoa nova oxigena a equipe. O estagiário chega com muita disposição para aprender, produzir e alcançar uma possível efetivação. Esses fatores fazem com que ele se destaque e a observação desse desempenho faz com que a equipe toda também se movimente;

– O estagiário está sempre atualizado já que está estudando e convivendo com as mais novas tendências. Não é raro um estagiário trazer para a empresa uma solução inovadora e que aqueles que estão presos na rotina não conseguiram enxergar.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito