Nutrimais apresenta novos produtos de suplementação para animais rurais na Franchising Fair Sul

A Nutrimais, que é a primeira rede de franquias de agronegócios voltada à nutrição de animais rurais do país, participa pela primeira vez da Franchising Fair Sul, que acontece em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, entre os dias 25 e 27 de maio. O evento expõe marcas para quem tem interesse em abrir seu próprio negócio.

A empresa de São José do Rio Preto irá apresentar novos produtos de sua linha que são os concentrados + Suínos, + Aves e o + Peixe. Em geral, a rede comercializa itens enriquecidos com prebióticos, probióticos e leveduras, que ajudam a melhorar a absorção dos nutrientes de diferentes tipos de animais, como bovinos, eqüinos, ovinos, caprinos, suínos, aves e peixes.

Fundada em 2012, a marca entrou para o mercado de franquias em 2017 e já conta com 150 franqueados presentes em todos os estados do país. Dentro do projeto de expansão da rede, o estado do Rio Grande do Sul tem grande importância, já que está entre os cinco maiores exportadores no setor de agronegócios no Brasil.

“De acordo com nossos estudos de mercado, a região suporta em torno de 250 franqueados, que terão exclusividade de venda em sua área. Atualmente, temos 28 unidades por lá”, analisa Marcus Alonso, diretor de expansão da rede. 

De acordo com dados divulgados recentemente pelo IBGE, existem cerca de cinco milhões de produtores rurais no Brasil, responsáveis por 215 milhões de cabeças de gado, o que representa 20,1% do rebanho bovino mundial. Com isso, a Nutrimais trabalha para posicionar seus produtos em uma nova tendência de suplementação animal e conquistar cada vez este mercado.

“Nosso objetivo ao participar da feira é mostrar os benefícios e vantagens de se investir na primeira franquia no ramo do agronegócio voltada para alimentação de animais rurais, além de oferecer uma modalidade com baixo investimento e fácil operação”, analisa Welington Oliveira, CEO da Nutrimais.

Para se tornar um franqueado Nutrimais, o valor de investimento inicial é de R$35.900 e já inclui uma tonelada de produtos para iniciar o negócio. O prazo de retorno deste valor varia de três a seis meses.