Estatísticas obtidas pela Área de Inteligência de Mercado da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) apontam que no ano passado o consumo de calçados foi de 851,4 milhões de pares. O Relatório Setorial da Indústria de Calçados, produzido pela Abicalçados durante este ano comprova a lucratividade do setor ao afirmar que o Brasil é o quarto maior mercado consumidor de calçados do mundo.
Estimativas do DIEESE – Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos indicam que o cenário promete ser ainda mais promissor com a chegada do mês de dezembro, que acompanha o pagamento do 13º salário dos trabalhadores formais, beneficiários da Previdência Social e aposentados e beneficiários de pensão da União, dos estados e municípios brasileiros, o que promete impulsionar a economia com a injeção de R$ 211,2 bilhões e estimular o consumo voltado às festas de fim de ano.
É diante desse panorama, que a cidade de Mauá, localizada no ABC Paulista receberá uma nova rede de franquias, especializada em calçados femininos. Chamada de Fuego Calçados, a marca contará com uma unidade dentro do Mauá Plaza Shopping, que será inaugurada nesta sexta-feira, dia 09 de novembro.
Samuel Barbosa de Melo, proprietário da rede comenta sobre as expectativas em relação ao lançamento da marca “Estamos bem confiantes, acreditando no potencial de nossos produtos e atendimento para agradar ao público e aos nossos franqueados.”. Visando oferecer qualidade e beleza através de seus produtos, a Fuego Calçados está focada no atendimento personalizado, de acordo com o perfil de cada cliente, criando uma relação de amizade e um clima intimista no interior da loja, para conquistar o seleto e exigente público da marca.
Sobre a estratégia empregada na operação, Samuel pontua “Nossa estratégia é oferecer calçados de excelente estética por um preço que faz toda a diferença no mercado de sapatos, nossa equipe de colaboradores está preparada para atuar como uma espécie de consultoria de moda, elevando a autoestima de nossas clientes com conforto e elegância.”, reitera o empresário.
O diretor de Marketing no Grupo ATNZO, empresa responsável pela formatação da Fuego Calçados em franquia, Rafael Bazoni explica como está sendo executado o trabalho de marketing da Fuego, “Todas as qualidades da marca, como o mix de produtos, o atendimento diferenciado e o visual da loja tem sido destacadas através de uma forte estratégia de comunicação em mídias digitais, cujo objetivo é entender o comportamento de nosso cliente e cativá-lo, fazendo com que se sinta especial”, afirma.
A inauguração da unidade do Mauá Plaza Shopping tem previsão de início às 19 horas com coquetel aberto ao público.