Número de roubo de automóveis tem impulsionado a busca por seguros

De acordo com o estudo realizado pelo Fórum Brasileiro de Segurança, em 2016, mais de um milhão de veículos foram roubados em todo o país. Em decorrência desse grande volume de roubos e furtos de automóveis que o país vem enfrentando, as pessoas então buscando mais pelo Seguro Automóvel.

A Seguralta, especializada no mercado de seguros há mais de 48 anos, oferece em mais de 30 companhias seguros com diferentes coberturas aos veículos, de acordo com a contratação do segurado. Além de oferecer seguros que incluem indenizações por roubo e furto qualificado, colisão, incêndio e cobertura de RCF (Responsabilidade Civil Facultativa de Veículos), também é possível contratar coberturas adicionais que cobrem assistência de guincho, vidros, faróis, retrovisores e lanternas.

Independentemente da cobertura escolhida, é necessário ter cuidado ao contratar o Seguro Automóvel. “É importante sempre contar com a ajuda de um corretor de seguros, que recomendará o seguro ideal, adequado de acordo com as necessidades de cada cliente”, afirma Nilton Dias, Diretor Comercial da Seguralta.

Vale ressaltar a importância de ler os itens da apólice para entender exatamente o que está acertado. Desta forma, a pessoa não é pega de surpresa quando precisa de uma cobertura não inclusa no pacote. Em caso de roubos ou furtos, o segurado deve entrar em contato com a seguradora imediatamente e registrar a ocorrência junto aos órgãos competentes, com a apresentação de provas para que possa ser indenizado.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito