Novidades na regional Rio de Janeiro

Multinacional líder mundial em fotodepilação celebra oito anos de presença no Brasil e dez anos de franchising global

A rede espanhola Não+Pelo, presente em 15 países com mais de 1.300 unidades em funcionamento, está celebrando aniversário e sua presença ao redor do mundo, uma vez que sua expansão internacional iniciou-se em 2008. No Brasil, são oito anos de atuação e o país continua sendo o maior em número de franquias em funcionamento. Ao todo, são 300 pontos de atendimento e uma das poucas franquias presentes em todas as capitais. Para 2018, a rede pretende inaugurar aproximadamente 40 novas lojas. 

Indicada pela Associação Brasileira de Franchising como uma das 50 maiores franquias do Brasil em 2018, a Não+Pelo direciona o foco para o estado do Rio de Janeiro, onde pretende inaugurar entre cinco e oito novas franquias no ano. Para Janete Cozer, franqueadora máster do Rio de Janeiro, a expectativa de retomar a expansão no estado deve-se aos indicadores econômicos divulgados pelo Governo Federal nos últimos meses.

“O ceticismo dos interessados nos anos anteriores, principalmente em 2015 e 2016, devem dar lugar aos investimentos. Nos dois anos citados deixamos de inaugurar algumas unidades no Rio de Janeiro em razão da situação política do país, além da queda do poder de consumo das pessoas. Os resultados do setor de Beleza, Estética, Saúde e Bem-Estar, em 2017, apresentaram positividade. Houve um crescimento de 12% (estimativa acima da média em todas as regiões do Brasil) e um crescimento de 4% em relação a 2016, sendo o setor que mais evoluiu dentre os pesquisados pela Associação Brasileira de Franchising”, diz Janete Cozer, sublinhando que, das 50 marcas apontadas em janeiro, oito delas são do setor de Beleza, Saúde, Beleza e Estética, e facilitando o investimento na franquia oferecendo o financiamento na Caixa Econômica Federal com taxa de 1,12%/mês durante 48 meses. 

A Não+Pelo, além de buscar franqueados na capital e em outros oito municípios (Niterói, Duque de Caxias, Nilópolis, Teresópolis, Nova Friburgo, Macaé, Angra dos Reis e Resende), prepara o aumento do seu portfólio de produtos. Baseado no estudo da SPC Brasil, que mostrou a preferência dos brasileiro sem cortar gastos com lazer e entretenimento a comprometer seus cuidados estéticos, a Não+Pelo prepara mais dois novos produtos a serem lançados, além do projeto de inserir no Rio de Janeiro o tratamento de peeling. 

A Associação Brasileira da Industria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosmético (ABIHPEC) prevê crescimento do setor de beleza em 2018 projetando um aumento nominal de 7.5% sobre 2017 (margem de lucro em torno de R$118,2 bilhões). De acordo com uma pesquisa realizada entre janeiro e outubro do ano passado, as variações de vendas apontaram os perfumes e colônias liderando o ranking (23.3% da preferência de consumo) seguida pelos produtos para cuidados dermatológicos (16.4%).

“A Não+Pelo é uma marca cujos serviços e produtos são híbridos. Nos casos da fotodepilação e fotorrejuvenscimento, há tecnologia na Luz Pulsada Intensa que, além da retirada dos pelos, realiza a hidratação dermatológica também, melhorando a textura da pela e proporcionando brilho à área tratada. As linhas de expressão são atenuadas. Já na primeira sessão de fotodepilação é perceptível observar a melhoria da pele. Os comprimentos de onda permitem diversificar o tipo de tratamento. Em um único equipamento podemos oferecer diferentes serviços, como fotodepilação, fotorrejuvenescimento e tratamento de vasos. Os produtos e serviços multifuncionais são os preferidos dos brasileiros”.

A regional Rio de Janeiro traz novidade para o mês de abril. A promoção de aniversário Não+Pelo veio para ficar. A partir de agora, a regional está oferecendo um desconto de 50% para todas as micro-áreas (aréolas, buço, linha Alba, mãos, orelhas, perianal e pés). A Não+Pelo reajustou o preço único para todas as áreas depois de três anos – de R$79,00 para R$99,00. A regional criou um pacote de dez mini-áreas por R$490. Todas as sessões da Não+Pelo podem ser compartilhadas e transferíveis para terceiros na hora da aquisição dos pacotes.