Nova Holding de educação oferece opções para franquias

Criada pelo fundo de investimentos em Educação Gera Venture, a holding Spot Educação vai agregar a rede de escolas de idioma Cultura Inglesa – RJ, ES, DF, GO e RS, a plataforma Cultura Online, o programa bilíngue Edify e a mais nova aquisição do grupo: a escola de tecnologia Buddys – que passará a se chamar CodeBuddy e que irá oferecer variadas opções para franqueados interessados no setor.

“Estamos muito entusiasmados com a chegada da CodeBuddy e com o lançamento da Spot Educação. Isso nos abre uma enorme possibilidade de ampliar ainda mais a nossa atuação e reforçar nosso propósito de formar os jovens para atuarem globalmente”, disse Marina Fontoura, CEO da Spot Educação.

A CodeBuddy é uma escola especializada no ensino de programação e robótica para crianças e adolescentes de 6 a 15 anos. Foi criada em 2014, ainda com o nome de Buddys, por quatro jovens apaixonados por tecnologia.

Insatisfeitos com o método de ensino massificado que receberam em diversas experiências estudantis, os fundadores decidiram inovar e transformar as salas de aula da então Buddys num modelo diferente e totalmente individualizado para motivar e explorar o potencial máximo de cada aluno. Nos cursos, os alunos desenvolvem o raciocínio lógico, aprendem a criar jogos e aplicativos e descobrem o mundo do empreendedorismo tecnológico.

Em três anos, a empresa já contava com três unidades próprias e mais nove franqueadas em Minas Gerais e se tornou uma das uma das mais inovadoras Ed Techs do Brasil. Está presente também em São Paulo, Santa Catarina e Rio de Janeiro e possui atualmente mais de mil alunos. 

Segundo Marina, buscavam uma empresa que compartilhasse da mesma visão sobre a educação para crescer no mercado. “Já existem movimentos em todo mundo no intuito de incentivar o ensino da tecnologia para crianças e adolescentes e a CodeBuddy atua de forma exemplar nesse sentido, estimulando competências que também trabalhamos hoje no ensino do inglês. A CodeBuddy possui sinergia nesse aspecto, de forma que a escolha foi muito natural”, explica Marina.

Expansão

Com a CodeBuddy, a Spot Educação foca em expandir sua presença no Brasil por meio de franquias, oferecendo diferentes oportunidade de investimentos em educação, mercado que vem crescendo em todo o mundo. A expectativa é estar em todas as regiões do país até 2020.

“É uma oportunidade de investimento em um segmento que provoca impactos significativos na sociedade. Temos certeza de que os franqueados farão um excelente investimento apostando em uma das empresas que fazem parte da Spot Educação”, diz Marina.