Nordeste: a próxima fronteira de expansão das franquias?

Aconteceu em Salvador pela primeira vez a 22° Franchising Fair – Feira Nacional de Franquias, de 21 e 23 de agosto, no Shopping Bela Vista. A Feira, que acontece nas principais capitais do país, é uma vitrine de oportunidades de negócios para investidores, empreendedores, empresários e todos aqueles interessadas em abrir o seu próprio negócio.

Segundo Ademar Pahl, diretor geral da Feira, “a região Nordeste apresentou um crescimento de 3,7% no PIB, enquanto as demais regiões permanecem estagnadas, além da construção de centenas de novos Shoppings Centers em toda região e isto tem despertado a atenção das grandes redes franqueadoras.”.

Parece promissor, Mas será então que o Nordeste é a “Terra Prometida” das franquias? Quais os desafios e oportunidade que realmente existem por lá? Para descobrir as respostas, conversamos com Pahl. Confira esse bate papo a seguir:

Mapa das Franquias: Qual a importância de um evento como este ocorrendo pela primeira vez em Salvador? E quais os resultados esperados para o setor de franquias local?
Ademar Pahl: Trata-se da MAIOR FEIRA DE FRANQUIAS da região nordeste, reunindo mais de 140 marcas franqueadoras de todo país, interessadas em expandir suas redes nesta região. A feira gera novas empresa (franquias), empregos, impostos e principalmente desenvolvimento para economia local.

Mapa das Franquias: Imagine uma pessoa interessada em abrir seu próprio negócio e que tem a oportunidade de escolher onde. Por que o Nordeste? Que vantagens e perspectivas a região oferece?
Ademar Pahl: Com um PIB acima da média nacional, uma taxa de crescimento de 4% na economia, e as centenas de novos shopping centers construídos nos últimos anos, despertaram o interesse tanto das redes de franquias, quanto dos novos empreendedores, em investir na região Nordeste.

Mapa das Franquias: O que pode ser adiantado para nos sobre os temas das palestras? “Como escolher a Franquia certa”, “Como tornar-se um Franqueado de Sucesso”, etc.? E sobre os palestrantes?
Ademar Pahl: Os temas abordados nas palestras têm o objetivo de esclarecer dúvidas, tanto de candidatos a franqueados, quanto de franqueadores. As palestras serão proferidas por palestrantes do Sebrae, com grande conhecimento sobre o assunto.

Mapa das Franquias: Atualmente, que tipo de franquia prospera na região e quais os fatores locais que contribuem para isso?
Ademar Pahl: A feira traz uma infinidade de opções de negócios altamente lucrativos, com grandes possibilidades de sucesso, dadas as condições favoráveis oferecidas pela região nordeste.

Mapa das Franquias: Quais as perspectivas para o setor em 2016?
Ademar Pahl: O franchising sempre cresceu com taxas superiores às da própria economia nacional, assim sendo, teremos um crescimento do setor estimado em 12%.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito