Negócios operados em casa movimentam o franchising

Gerir um negócio na própria residência possui algumas vantagens. Uma delas é que o empreendedor fica isento de assumir custos de escritório, ponto comercial e instalações, que são inevitáveis em unidades fixas. De acordo com Pedro Almeida, consultor especializado em franquias, pesquisas e evolução do mercado, os chamados modelos home-based, estão crescendo, já representam uma grande parte da economia nacional e são promissores. “Juntas, todas as unidades neste formato somam R$ 406,4 milhões em faturamento”, explica. “É preciso disciplina e trabalho por parte do empreendedor para que o sonho de ter um negócio de sucesso se torne realidade”, acrescenta o diretor da Franchise Solutions.

Confira abaixo quatro opções de franquias neste formato:

Expense Reduction Analysts (ERA Brasil)

A ERA é uma rede de franquias inglesa, especialista em redução de gastos para empresas. O modelo de negócio é home-based, destinado para executivos com know-how no segmento em otimizar gastos em pequenas e grandes corporações para que os lucros sejam maximizados.

Revista Território Feminino

Recém-nascida no mercado de franchising, a rede iniciou o seu modelo de negócio home-based e atualmente possui 5 unidades próprias em operação. O franqueado enfatiza exclusivamente na venda de espaços da revista para os empresários e celebridades da região onde atua e leva alguns exemplares de outras edições, tabela de medidas e custos, tudo para que os futuros anunciantes possam conhecer a revista, que é produto final. A rentabilidade é alta, cerca de 60%, e o faturamento médio por edição pode ultrapassar o valor de R$100.000,00.

NYS Collection Eyewear

No mercado há mais de 20 anos, a marca americana especializada em óculos, está presente em 40 países com mais de 1.000 pontos de venda. No Brasil, a rede, que iniciou a expansão por franquias em 2014, acaba de lançar o modelo home-based que cabe na mala, onde o franqueado prospecta as oportunidades em casa e realiza a venda direta em eventos e corporações. 

CredFácil

A CredFácil é a primeira rede de franquias de crédito do país e a maior em produção de consignados para aposentados e pensionistas do INSS. Com mais de 50 unidades em operação, a rede caminhou no ano passado na contramão da crise e faturou 15 milhões.