Multifilmes, excelente opção para concessionárias de automóveis

Franquia de películas automotivas se encaixa no formato store in store

A Multifilmes, rede de franquias de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, é especializada em aplicação de películas em vidros de automóveis, envelopamento total ou parcial de veículos e película de proteção de pintura. Estar no setor de serviços automotivos a torna uma franquia adaptável a concessionárias de veículo, por exemplo.

A marca trabalha com películas de proteção solar, com fator 1700 que protege o motorista e o interior do veículo dos raios solares, além de reduzir em até 60% a temperatura, diminuindo a necessidade do uso de ar condicionado. Outro produto oferecido são as películas antivandalismo, que funcionam como uma semi-blindagem, impedindo que o vidro estilhace.

Para quem se preocupa com os riscos causados por pedras, por exemplo, ou manchas de óleo e combustível, a marca também possui as películas de proteção de pintura, totalmente transparentes e não alteram a cor do carro. A Multifilmes oferece um catálogo variado de adesivos para envelopamento do veículo, inclusive as rodas.

“A rede foi formatada para se assemelhar a uma concessionária, seguindo o mesmo padrão da maioria das lojas de veículos do país, ou seja, se adequa ao ambiente”, explica Junior Ruciretta, fundador da Multifilmes. Em algumas concessionárias é possível instalar toda a estrutura da loja, funcionando como um modelo store in store, desta forma, ao comprar, trocar ou fazer a revisão de um veículo, o cliente pode usufruir dos serviços do franqueado Multifilmes no mesmo local.

Por ser versátil, o franqueado pode optar pela loja modelo e firmar parcerias com as lojas de veículos de sua cidade. No ato da compra ou troca do carro, o vendedor da própria concessionária oferecerá as películas da Multifilmes, agendando com o franqueado a aplicação dos produtos. Neste modelo de negócio, os próprios vendedores de veículos passam a ser vendedores para o franqueado.

“Tenho excelentes experiências com as concessionárias de Ribeirão Preto, onde está localizada a unidade piloto, da qual estou à frente. Firmei parcerias que me permitiram deixar um display com os produtos da Multifilmes próximo às mesas de negociação, com fácil acesso dos clientes. Em algumas delas consigo fazer a aplicação de película sem retirar o veículo, em outras levo o veículo até a Multifilmes e faço o serviço. O comprador já retira o carro da concessionária com os nossos produtos”, finaliza Junior.