MSD Saúde Animal participa da 3ª edição do INFO360

A MSD Saúde Animal estará presente no Info360, que será realizado de 11 a 13 de abril de 2018, em Florianópolis (SC).

A 3ª edição da conferência tem como tema a SUINOCULTURA 4.0 e abre espaço para as empresas mostrarem seus produtos e tecnologias, que proporcionam elevar a cadeia produtiva a um novo patamar.

Na ocasião, a MSD Saúde Animal atenderá, em seu estande, aos participantes e responderá às principais dúvidas sobre o mais recente produto de seu portfólio: dispositivo IDAL® System.

A tecnologia foi desenvolvida pela companhia para a administração de vacinas sem uso de agulhas, o que proporciona maior conforto aos animais e atende aos requisitos de bem-estar e, portanto, a uma exigência dos mercados internacionais.

Considerado um avanço nos processos de imunização de animais, a vacinação intradérmica é a principal inovação do mercado. “O Sistema IDAL para imunização de suínos é a mais moderna ferramenta para vacinação de animais e vem sendo adotado por empresas inovadoras do setor produtivo, que, após o conhecerem, implantaram-no em 100% do sistema de produção. Os produtores do estado do Paraná, por exemplo, vêm se destacando no uso do sistema de vacinação livre de agulha, o IDAL”, diz Robson Gomes, gerente de produtos da MSD Saúde Animal.

Uma vez que as vacinas são aplicadas de forma intradérmica, possibilitando alternativas de locais de aplicação, isso facilita o manejo e garante maior nível de segurança não apenas para o rebanho como também para os profissionais envolvidos na vacinação.

Aliado ao dispositivo Idal® System, duas vacinas (via intradérmica e sem agulha) foram especialmente desenvolvidas e são comercializadas: Porcilis PCV ID e Porcilis M1ID. A primeira é uma vacina de subunidade inativada contendo a proteína ORF2 de circovírus suíno tipo 2 como ingrediente ativo. A Porcilis M1 ID é uma vacina inativa indicada para a imunização de suínos saudáveis, visando à redução de lesões pulmonares devido à infecção causada pelo Mycoplasma hyopneumoniae. “E muitos novos negócios estão em andamento para 2018”, acrescenta Gomes.

“O INFO360 é o primeiro evento dedicado à informação na suinocultura brasileira. Nessa conferência, as discussões giram em torno de inovações, tendências e gestão, auxiliando os empresários do setor na tomada de decisão. Na ocasião, conheceremos as empresas e produtores que se destacam em termos de produtividade no cenário nacional e internacional e se tornam referência [benchmark] para os demais do setor. Nós da MSD Saúde Animal incentivamos a disseminação do conhecimento e acreditamos na melhoria constante dos resultados da suinocultura brasileira”, reforça o gerente.