Modelo de negócio inédito é apresentado pela Só Varais durante a ABF Expo 2017

Mais de 30,2 milhões de trabalhadores com direito a sacar os recursos das contas inativas do FGTS. Desemprego atingindo mais de 13 milhões de pessoas. Estes dados têm feito muitos brasileiros pensarem cada vez mais em

abrir o próprio negócio. Devido também à este cenário, a Só Varais está bastante otimista com sua participação na ABF Expo 2017, maior feira de franquias da América Latina, que acontece de 21 a 24 de junho, em São Paulo (SP).

Um negócio inédito e com taxa de franquia atrativa – apenas R$ 20 mil, a Só Varais apresenta durante a feira, seu modelo e diferencial que é levar um novo conceito de serviços em lavanderia. A expectativa da marca é conquistar 13 unidades até o final do ano.

Há mais de 21 anos no mercado, a Só Varais é pioneira no segmento de varais internos e externos no Brasil e oferece serviços de consultoria, comercialização, instalação e manutenção de varais – o que engloba mais de 30 modelos, alguns inclusive são exclusivos. Um dos mais pedidos é o Nina que possui acionamento eletrônico, ou seja, basta apertar um botão que o varal sobe, desce ou para na altura desejada. Outro modelo chamado Priscila – movido à manivela, também é bastante procurado.

A rede indica o produto mais adequado de acordo com a necessidade do consumidor e possui um rigoroso controle de qualidade durante a instalação do varal e procura sempre preservar a estética dos ambientes sem danificar tetos e paredes, principalmente as de gesso. Também mantém ações sustentáveis desde a conduta de armazenamento, embalagem e entrega de cada produto.

Com uma unidade própria em São Paulo, que atende em média 500 clientes e produz 700 varais por mês, a Só Varais quer chegar à todas as regiões do país e busca interessados na marca.

“Estamos participando pela segunda vez da feira e esta é mais uma maneira de apresentar, reforçar e consolidar a marca. O evento praticamente promove um encontro de oportunidades, tanto para quem expõe quanto para os interessados em ter o próprio negócio e que buscam tomar decisões assertivas”, declara Williams Duarte, diretor comercial da Só Varais.

Além do pioneirismo por ser a única franquia no segmento de varais e de comercializar produtos exclusivos, a Só Varais oferece como vantagens para o franqueado, a taxa de franquia e economia com ponto comercial. Isso porque a franquia atua através de um escritório e vendas pela internet. O lucro médio mensal da rede é de até R$ 18 mil e o franqueado não precisa trabalhar de final de semana.  

Outro diferencial da Só Varais é o fato de investir constantemente em inovação. A marca fechou recentemente parceria com uma agência de marketing e mudou toda sua identidade visual, incluindo sites e logos. Eles também realizaram diversas ações de marketing para divulgação da rede.

A franqueadora auxilia o franqueado em todos os processos e oferece fornecedores homologados, gestão da loja e treinamentos, assessoria na escolha do território de atuação, na negociação do ponto comercial e na implantação da unidade, além de treinamentos para capacitação e reciclagem.