Mister Multas participa pela primeira vez da Feira do Empreendedor do Sebrae

Criada em Tatuí, no interior do estado de São Paulo, a rede ajuda condutores autuados de forma injusta e com problemas relacionados à CNH

Criada em 2017 na cidade de Tatuí, interior de São Paulo, a Mister Multas auxilia condutores multados de forma injusta e com problemas relacionados à habilitação. A empresa desembarca, no próximo dia 7 de abril, na cidade de São Paulo, para a sétima edição da Feira do Empreendedor do Sebrae, que acontece no Parque do Anhembi, zona norte da capital.

“Resolvi criar o negócio, pois tinha acesso a alguns processos de recursos e via que mais da metade das punições eram aplicadas de forma injusta. É a primeira vez que participamos do evento e a nossa aposta para crescer está no baixo valor de investimento e pouca concorrência qualificada no mercado”, explica Lucas Oliveira, diretor executivo da marca. 

Na prática, o modelo da Mister Multas tem como objetivo a defesa de pessoas que estão com pendências relacionadas à infrações de trânsito. O processo é simples. O condutor vai até uma unidade, cadastra seus dados na base da empresa e recebe em instantes a resposta sobre a possibilidade de reivindicar ou não os pontos e até mesmo a anulação dos valores a serem pagos.

“Hoje, existem, apenas no estado de São Paulo, mais de 100 mil motoristas com a carteira de habilitação suspensa. Essas pessoas vão precisar de algum tipo de auxílio. Muita gente perde a CNH pelo simples fato de não saber como recorrer. O mercado tem um potencial enorme de crescimento e queremos levar isso ao público presente no evento”, comenta Everton Estevam, sócio de Lucas e diretor comercial da rede.

Negócio virou franquia

Além da matriz, em Tatuí, a Mister Multas conta com seis unidades entre lojas em funcionamento e contratos fechados. No modelo proposto pela dupla, o franqueado atua como captador de possíveis clientes, cadastrando os dados dos condutores na base que é analisada na central da empresa.

“Tivemos uma situação em que um dos nossos clientes achou a operação extremamente organizada e elogiou o atendimento. Ele nos perguntou se éramos uma franquia. Até aquele momento não havíamos pensado no assunto, mas a ideia nos pareceu muito boa e decidimos franquear”, explica Everton Estevam, sobre a origem do projeto de franquias da rede.

A expectativa de faturamento da Mister Multas é de R$ 10 milhões para o ano de 2018 e tem como meta a abertura de cerca de 50 novas operações.