Minds Idiomas reestrutura negócio e lança modelo enxuto

Rede comemora 10 anos de atuação com novidades dentro e fora das salas de aula

A Minds, uma das maiores redes especializadas em idiomas do Brasil, acaba de lançar um novo negócio que visa ampliar o portfólio da rede. Além disso, a empresa começa a oferecer novas modalidades de cursos com conteúdo programático híbrido e tecnológico para acompanhar a evolução e mudanças no setor  educacional.

“As novas unidades serão menores comparadas com as escolas tradicionais da Minds. É uma forma de estruturar e oferecer outras oportunidades para os empreendedores. Temos uma estabilidade no modelo de negócio que já existe, entretanto queremos nos firmar no modelo de escola mais acessível, com cerca de 200m² para alcançarmos cidades menores com 150 mil habitantes. Esperamos um crescimento de 20% em franquias”, completa a fundadora da marca, Leiza Oliveira. 

Além desse lançamento, a Minds preparou mais duas novidades. “Estamos implementando nossa adaptação dos módulos de cursos que poderão ser realizados de acordo com a disponibilidade de cada aluno, com opções online (50%) e presencial (50%)”, afirma. 

Aproveitando o gancho das modalidades inéditas na rede, a fundadora não pensou duas vezes em incrementar ainda mais essa oportunidade. “Estudamos constantemente novos métodos para oferecer bons benefícios aos nossos alunos, resolvemos retirar a cobrança da matrícula, valor convencional da maioria das redes. Será mais uma vantagem para o aluno, ele poderá participar da  nossa ação social, que ao invés de pagar pela taxa terá a chance de doar dois quilos de alimento para sua escola”, diz. Com essas mudanças, é esperado um crescimento de 30% de alunos.

A Minds está apostando na implantação de novos projetos e prevê a abertura de 10 unidades em todo o Brasil. “Estamos otimistas com o plano de expansão. Com essas novidades, almejamos o crescimento em 20% na procura de investidores interessados na marca”, diz Leiza. Em 2016 a rede faturou R$ 72 milhões.