Minds English School fatura Selo de Excelência Máster da ABF

Já são 9 Selos de Excelência em Franchising, concedidos pela ABF (Associação Brasileira do Franchising), consecutivos desde a primeira participação da Minds English School em 2011. Os critérios para receber a chancela são rígidos e envolveram a avaliação dos mais de 90 franqueados da rede. Questões importantes como treinamento contínuo e atualizado aos franqueados/colaboradores da Minds, cumprimento de investimentos iniciais, parâmetros realistas de faturamento, comunicação/marketing, entre outros são julgados e analisados pelos franqueados.

” É muito satisfatório receber a chancela da categoria Máster, pois prova que estamos no caminho certo da educação de idiomas. Afinal apenas as redes com mais de 10 anos operando no mercado recebem esse prêmio. Estamos felizes e ansiosos com o dia da premiação. Estamos concorrendo também na categoria franqueado da ABF”, explica Leiza Oliveira, CEO da Minds English School.

A noite da premiação será no dia 26 de Abril, em São Paulo, e além da entrega do Selo de Excelência serão anunciados os demais ganhadores nas categorias franqueado, sustentabilidade, entre outras. A Minds Idiomas está concorrendo na categoria franqueado com um case inovador na frente de intercâmbios. A rede criou a sua própria agência de intercâmbios e viagens, a Minds Travel. E apresenta facilidades para os seus estudantes para conhecer o mundo a fora e praticar o que aprenderam na sala de aula!

INVESTIR NA REDE COM 9 SELOS DE EXCELÊNCIA DA ABF

Com 9 Selos de Excelência da ABF (Associação Brasileira do Franchising), prêmios de destaque como franquia pela PEGN (Pequenas Empresas Grandes Negócios) e a conquista da categoria franqueado, no ano passado, pelo Vicente Queiroz (Franqueado de Fortaleza que desenvolveu um robô que interage com as crianças e leciona inglês nas salas kids da Minds), a Minds English School vem se tornando um negócio cada vez mais rentável e preocupado em formar cidadãos melhores.

” Como trabalhamos com educação, o intuito e ações nas 70 escolas da Minds Idiomas, vão vem além de ensinar inglês. Claro que queremos os nossos estudantes falando, escrevendo e tendo cada vez mais experiências com o idioma ( dentro e fora do país) , porém todas as nossas aulas são direcionadas para o pensamento crítico desse aluno. Para que ele compreenda o seu papel social e também contribua para um mundo melhor“, evidencia Augusto Jimenez, Diretor Nacional da Minds.

4 PONTOS PARA INVESTIMENTO

1) Trabalhar com o ativo mais valioso para a sociedade: educação

De acordo com uma pesquisa desenvolvida pela Universidade de Chicago com mais de 27 mil americanos, a área de educação está na lista das profissões mais satisfatórias.

Para uma escola da Minds operar é necessário a parte pedagógica, administrativa e comercial. Ao se tornar franqueado não é necessário ter o conhecimento das três frentes. A Minds criou a Universidade Corporativa, em Maringá, em 2010. E conta com treinamentos e uma verdadeira universidade para ensinar a melhor forma de conduzir o negócio.

O franqueado consegue unir o empreendedorismo com a educação.

2) Atuar com apenas um idioma

É claro que é importante os demais idiomas além do inglês, porém ao trabalhar com um nicho faz com que a rede consiga docentes especializados e com vivência na língua. Na rede apenas professores formados em letras lecionam. Além disso, existe o rodízio dos docentes em que consiste no estudante ter contato com diversos tipos de professores. Dos nativos aos brasileiros. Mulheres, homens, trans, e das mais diferentes idades. É diversidade, dentro e fora das salas da Minds.

3) Ter a própria agência de intercâmbio/viagens internamente

A Minds English School se tornou O Grupo Minds, isto é, começou neste ano a oferecer dois produtos/serviços aos franqueados e novos franqueados. Além das diversas modalidades de cursos de inglês também é possível comercializar a viagem aos alunos para praticarem o idioma após e/ou durante a execução do curso. Pontos como segurança e facilidade de pagamento são os que fizeram e estão fazendo sucesso da Minds Travel. Afinal, quantos estudantes já não se prejudicaram ao fechar pacotes de intercâmbio e não encontrarem exatamente o que solicitaram e/ou perderam mesmo o dinheiro. Fechar um pacote de viagem e/ou intercâmbio na própria escola e com uma marca com mais de dez anos de existe cia sana a questão da insegurança. Além disso, o pagamento do intercâmbio é facilitado junto com o curso de idiomas.

4) Ter acesso ao formato mais enxuto – Valor de investimento menor

Neste ano de 2019, a Minds também veio com a novidade do curso 50% online e 50% presencial fazendo com que as escolas possam ter uma metragem menor e menos custo com profissionais em áreas como administraçnao. Além disso, a franqueadora fez um aporte alto para inovar as aulas online com games e gráficos que não perdem em nada para as grandes franquias de games. O corpo docente também foi adaptado. Com atendimento online, inclusive. No formato enxuto, o investimento é em torno de 180 Mil reais, e o faturamento gira em torno de 50 Mil reais.

“Investir em uma rede de educação, contribuir com o país, e ainda faturar cerca de 50 Mil reais mensais. Tudo isso é possível com a rede que fatura o seu nono Selo de Excelência da ABF”, finaliza Cátia Vieira, Gerente de Expansão da Minds idiomas.