Microfranquia que custa menos de R$ 25 mil é opção para empreendedores da classe C

Segundo a Associação Brasileira de Franquias (ABF), as microfranquias movimentaram R$ 5,9 bilhões em 2013, um crescimento de 5,11% se comparado com 2012. O faturamento é resultado do empenho de 384 bandeiras, sendo uma destas a Seguralta, marca criada em 1968 no interior de São Paulo e que em 2008 foi lançada como franquia pelos filhos do fundador, Reinaldo Zanon e Luis Gustavo Zanon (foto). Desde então, mais de 600 unidades foram comercializadas pelo Brasil.

O próprio negócio custa menos de R$ 25 mil
O franqueado da Seguralta pode optar por dois modelos diferentes de franquias: standard e home based. O primeiro é tradicional, no qual o franqueado necessita de ponto comercial e equipe.

Já o segundo é para empreendedores que preferem trabalhar em casa, um dos motivos pelos quais o investimento inicial é inferior. Quem opta por esse formato investe apenas R$ 22.500 e tem a possibilidade de faturar uma média de R$ 8 mil brutos mensais.

Ranking de franquias
A Seguralta garantiu a 6ª colocação no ranking da ABF de franquias que mais comercializaram unidades ano passado. Ao todo, foram 112 unidades vendidas. Esta é não é a primeira vez que a marca entra no top 10. Em 2012, quando tinha apenas quatro anos de atuação no franchising, ocupou a 8ª colocação do mesmo ranking. Desde que se tornou uma franquia, a Seguralta já atendou mais de 150 mil clientes no Brasil.

 Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito