Meu Açaí Express pretende inaugurar 50 unidades nos próximos cinco anos

Açaí gelado, sol a pino e a possibilidade de abrir o negócio próprio com os pés na areia, ou na beira da avenida dos movimentados centros urbanos, próximo de empresas, escolas e universidades, é a aposta da rede Meu Açaí Express para expandir no Brasil. Com o intuito de inaugurar 50 unidades nos próximos cinco anos, a rede mira expansão nas grandes cidades e regiões litorâneas. “Nossa intenção é promover um verdadeiro ponto de encontro com o bem-estar a um público que se alimenta de forma realmente saudável”, explica Anelise Stahl Martins, fundadora e CEO da rede.

Para atingir esse objetivo, o principal diferencial da marca Meu Açaí Express é o produto comercializado nas unidades da rede, que chega ao mercado com total honestidade de informação sobre a qualidade e procedência do mais puro açaí. O resultado é a segurança no consumo e um fruto de qualidade premium, 100% natural, já que é colhido e processado em apenas seis horas – a média atual do mercado é de 24 horas –, com a maior taxa de antioxidantes, mantendo, assim, o sabor e a qualidade nutricional do alimento.

 O casal Anelise Stahl e Marco Martins conheceu o mais autêntico sabor do açaí durante uma viagem à Floresta Amazônica e decidiram empreender no segmento e lançar o Meu Açaí Express, na Praia do Rosa, em Santa Catarina. O negócio já nasceu com um conceito diferente dos tradicionais, com espaço moderno, menos colorido e cardápio que reforça o posicionamento da rede de promover um reencontro com a saúde e bem-estar, com açaí fresco, smoothies e sucos, sanduíches e até salada no pote. “Queremos proporcionar uma experiência enriquecedora ao consumidor, que encontrará um produto sem excesso de açúcares, saudável e ao mesmo tempo saboroso”, destaca a empresária.

 O Meu Açaí Express também fomenta valores de sustentabilidade, disponibilizando embalagens recicláveis e total transparência na cadeia produtiva. Para investir, a empresa dispõe de quatro modelos de negócios com investimento a partir de R$ 63 mil, para na loja de 9m², chegando a R$ 138 mil, para a unidade de 20m². Além destas, a rede traz a bikefood por R$ 27 mil, opção de subfranquia, ou seja, desde que haja operação fixa da rede na cidade.