Mercado de franquias fecha 2018 com crescimento de 7%; com setor alimentício em destaque

Os franqueados brasileiros nunca estiveram tão bem como hoje. Em 2018, a ABF (Associação Brasileira de Franchising) registrou um faturamento de mais de 170 bilhões, pouco mais de 11 bilhões a mais do que no ano anterior. Além disso, dentre os vários segmentos existentes no País, o alimentício é um dos preferidos, tendo um aumento de 6,7% em comparação à última temporada. E a expectativa é ainda melhor para este ano: a meta é que o mercado supere os números de 2018, chegando a 10% de faturamento.

A Franquia Salomé Bar, associada ABF, com matriz em Sorocaba/SP, presente em seis estados brasileiros e com mais de 10 anos de mercado, também registrou alta. “Na Rede Salomé Bar não foi diferente, pois tivemos um aumento de 17% no faturamento em relação ao ano de 2017”, comenta Elaine Buzziol, diretora financeira da Franquia Salomé Bar.

Ela ressalta, ainda, que um dos grandes diferenciais da marca é apostar em novidades, além de oferecer todo o suporte necessário aos seus franqueados. “O desenvolvimento de novos pratos e drinques, a Copa do Mundo de 2018 e o acompanhamento da franqueadora com os nossos franqueados diariamente, seja por aplicativo de celular ou in loco, certamente fizeram toda a diferença para que tivéssemos bons frutos”.

Assim como a ABF espera um crescimento ainda maior para 2019, a Franquia Salomé Bar acredita que manter a qualidade dos serviços, incluindo o cardápio totalmente exclusivo, além de manter a excelência no atendimento ao público fará toda a diferença na busca por um 2019 ainda mais produtivo.

“O ano de 2019 já começou agitado, pois percebemos uma melhora positiva no faturamento da Rede, ou seja, o público está mais animado e saindo ainda mais de casa, com a alimentação fora do lar em alta”, vibra Elaine, que já estipulou como meta aumentar o faturamento mínimo da marca em 15%.