Mercado de corridas de rua e de caminhadas cresce e gera novos negócios

Para atender a demanda que aumentou 50% nos últimos cinco anos, a Flyworld Viagens Brooklin, em SP, oferece pacotes esportivos personalizados

Além do futebol, o brasileiro já tem mais uma paixão nacional. Isso porque, cada vez mais pessoas de idades e classes sociais diferentes aderem as provas de corridas de rua e de caminhadas em todo o País. Segundo um estudo recente realizado pela consultoria espanhola Relevance, houve um crescimento de 50% no número de participantes de provas desse tipo em todo o território nacional de 2011 para cá. No mesmo período, apenas em São Paulo, o aumento foi de 45% na quantidade de corridas de rua autorizadas pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

De olho nesse mercado, o especialista em embalagens Ricardo Figueiredo decidiu investir em uma franquia da Flyworld Viagens – primeira microfranquia de turismo do Brasil. “Sempre quis empreender e encontrei na rede a oportunidade de investir em um segmento que, apesar da crise, segue em alta. Para diferenciar o meu negócio, procurei aliar a minha experiência pessoal com a rotina saudável das corridas que faço e oferecer pacotes exclusivos aos praticantes dessas modalidades”, explica.

Ainda de acordo com o franqueado, que comanda a unidade localizada no bairro do Brooklin, na capital paulista, seu grande diferencial é ter parcerias com algumas assessorias esportivas. “Como também participo de provas de rua, inclusive no exterior, sei o que é fundamental para uma corrida tranquila e sem preocupações que podem atrapalhar o desempenho de qualquer um. Por isso, disponibilizo pacotes com ou sem a inscrição atrelada, para que cada cliente personalize o seu roteiro conforme a sua necessidade e, assim, economize ainda mais”, afirma Figueiredo.

Além da assessoria esportiva, a Flyworld Viagens Brooklin disponibiliza orientação para documentação necessária para vistos e viagens, pacotes de intercâmbios, viagens in company e roteiros exclusivos para cada perfil e estilo de cliente. “Meu trabalho pode ser definido em realizar sonhos e desejos. Sempre gostei de esportes, turismo e de montar passeios voltados a aventuras, tanto para mim, quanto para os meus amigos. Agora, posso ajudar outras pessoas a realizarem os sonhos de desbravar o mundo ou mesmo de praticar as mais famosas e tradicionais corridas de rua e caminhadas, no Brasil ou no exterior”, conclui o franqueado.