Melhores franqueados e seus beneficios dentro da rede

O desafio de abrir uma franquia é verdadeiramente empolgante e tentador, a motivação e o espírito empreendedor já são passos importantes para ser bem sucedido, mas para se tornar um verdadeiro franqueado de sucesso é preciso manter a qualidade da gestão constantemente.

Além do orgulho de possuir sua franquia e de apresentar bons resultados, recebendo também retornos significativos, se destacar como franqueado de sucesso pode proporcionar uma série de vantagens oferecidas pelo franqueador.

Alguns dos principais exemplos de benefícios são os programas de valorização dos franqueados de sucesso e a concessão do direito de se tornar Master Franqueado. Ambas possibilidades possuem vantagens adicionais diferenciadas, ideais para quem sonha em ter muito sucesso com sua franquia.

Programas de valorização dos melhores fraqueados

Cada modelo de franquia adota uma política diferente de valorização dos franqueados, mas em geral, os que apresentam melhor desempenho acabam recebendo maiores benefícios e se destacando não somente entre a própria rede, mas também em ações externas de junto à mídia e ao mercado.

Alguns exemplos reais de programas de valorização dos melhores franqueados são: A premiação dos melhores do ano, realizada pela Franquia Supera, escola especializada em ginástica para o cérebro; o Prêmio Kiyo Sakaguchi Coração de ouro, entregue pela franquia de seguros Prudential do Brasil e a ação promovida pela rede CNA, de financiamento para abertura e expansão da rede, em condições especiais para franqueados.

Franquia Supera, analisa o desempenho de sua rede e na convenção anual entrega prêmios em diversas categorias como: Destaque inauguração, Excelência pedagógica, Destaque fidelização, Destaque comercial, Franquia do Ano, Destaque na mídia e 1o Ranking anual.

Já a Franquia Prudential do Brasil, faz uma eleição do franqueador com melhores resultados em proteção familiar e ações voluntárias, concedendo, além do reconhecimento, o prêmio Kiyo Sakaguchi Golden Heart Memorial, que dá o direito da franquia vencedora realizar uma doação a uma instituição filantrópica.

Outro exemplo de benefício de reconhecimento praticado por algumas franquias, é o fornecimento de vantagens competitivas aos melhores franqueados como feito pela rede CNA. O franqueador, em parceria com um grande banco nacional, concedeu linhas de crédito especiais utilizáveis para abertura ou expansão de novas franquias.

Nesta parceria, a rede subsidiou o pagamento do juros e permitiu que o franqueado realizasse o pagamento no prazo de até 2 anos, ajudando a realização do sonho de expansão dos melhores franqueados.

Vantagens como estas, além dos benefícios óbvios, também contribuem com outros fatores como: estímulo da competitividade saudável entre franqueados, geração de destaque na rede como referência, fortalecimento da marca no mercado e motivação dos funcionários das franquias, que tendem a desenvolver orgulho e melhoras na prestação de serviços.

Concessão de Máster Franquias para os melhores franqueados

Outro benefício ao alcance dos melhores franqueados é o acesso à expansão diferenciada com a possibilidade de se tornar um investidor Máster Franqueado, com acesso a maiores mercados e status de franqueador.

Um máster franqueado conta muitas vezes com a oportunidade única de ser o pioneiro da expansão da marca em outros países ou regiões inexploradas, detendo assim, direitos exclusivos para operação em regiões mais amplas, o controle sobre a abertura de novas franquias e a vantagem de poder receber royalties de novos franqueados.

Este benefício normalmente só é concedido a empreendedores altamente motivados e experientes, com grande capacidade de gestão e alto grau de identificação com a marca e o negócio da rede de franquias.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!