Maxilabor participa da ABF Franchising Expo

O Maxilabor Diagnósticos, laboratório de análises toxicológicas, genuinamente brasileiro, acaba de se associar à Associação Brasileira de Franchising – ABF e participará da Franchising Expo, de 27 a 30 de junho, no Expo Center Norte, no estande I 226. O laboratório irá reforçar seu compromisso com a ética e qualidade ao abrir o processo de franquia de sua marca, que há 19 anos é referência nacional e internacional em toxicologia. Vale dizer, que o Maxilabor é o único em seu segmento a lançar esse formato de negócio, não existindo, assim, nenhuma concorrência.

A feira da ABF será um encontro de empresários, empreendedores e investidores: ambiente apropriado para que o Maxilabor divulgue sua marca, visto que cerca de 15% dos visitantes se interessam pelo setor de saúde no qual o laboratório de análises toxicológicas está inserido.

Desde o início do processo de franquias, em outubro de 2017, o Maxilabor já abriu 1 unidade em Taboão da Serra, tem 8 novos contratos e trabalha com mais de 50 novas prospecções. O objetivo da empresa é conquistar outras 200 unidades nos próximos 6 anos.

Exame Toxicológico

O exame toxicológico é uma exigência da Lei 13.103, que determina que motoristas com habilitação categorias C, D e E realizem o exame toxicológico na primeira habilitação, renovação ou troca de categoria. Segundo estatísticas do DENATRAN, de março/16 a julho/17, mais de 1,9 milhão de exames foram realizados nos laboratórios credenciados pelo órgão. E, o Congresso Nacional já discute a possibilidade de ampliar a exigência do exame para categorias A e B remuneradas (taxistas, motoristas de aplicativos, etc.) e, em futuro próximo, para todas as categorias de habilitação. Dessa forma, o franqueado já entra em um negócio cuja possibilidade de Retorno sobre Investimento – ROI, poderá ultrapassar o estimado (116% em 3 anos) em mais de mil por cento.