Maria Brasileira participa pela primeira vez da Higiexpo 2015

A rede Maria Brasileira decidiu incrementar seu portfólio de produtos e apresenta durante a Higiexpo 2015, realizada de 4 a 6 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo, seu novo nicho de atuação, o de cursos profissionalizantes. Durante o evento, a empresa contará com um estante na Ilha de Serviços, para mostrar ao público seu portfólio de multisserviços, que contempla atividades de limpeza, babá, cuidadores de idosos, dog walker e muito mais.

Por conta da falta de mão de obra qualificada no setor de limpeza, conservação, cuidados domésticos e comerciais, a empresa aderiu ao segmento com o intuito de oferecer capacitação rápida e eficiente para um público que pretende se aprimorar na área ou mudar o ramo de atuação.

Pioneira ao agregar o novo produto ao tradicional serviço de limpeza, a rede de multisserviços passa a ser a primeira do mercado a oferecer os cursos profissionalizantes, e prevê faturar de R$ 150 a 180 mil em 2015. A previsão é que os franqueados aumentem em 12% o número de clientes por unidade com a novidade.

Em média, os cursos com carga horária a partir de 8 horas custam R$ 99. O público-alvo são empresas e condomínios que buscam capacitar seus colaboradores. As turmas tiveram início em abril, e a especialização foi sobre a atividade de porteiro, para capacitar o profissional a atender bem e controlar a portaria de condomínios, estabelecimentos comerciais, atendimento ao público, entre outros. Nos próximos meses, serviços domésticos/organização e limpeza de ambientes também farão parte da grade de opções da rede, com cursos de babá, cuidador de idosos, jardinagem, motorista, passadeira, zeladoria, etc.

De acordo com o sócio-diretor da Maria Brasileira, Eduardo Pirré, oferecer cursos será um diferencial da rede que não para de crescer. “Vamos capacitar pessoas em todas as unidades, de acordo com as necessidades do mercado de trabalho, e com o atual cenário econômico, onde muitos têm buscado se profissionalizar acredito que nossa aposta seja certeira!”, comenta confiante o empreendedor, que também vê na Higiexpo a oportunidade de fortalecer a marca e os novos negócios da rede.

Sobre o negócio
Para quem deseja ingressar no mundo do franchising, a Maria Brasileira oferece oportunidade de investimento a partir de R$ 55,8 mil, com previsão de retorno em até 18 meses. O faturamento médio por unidade é de R$ 30 mil.

Vale lembrar que a rede trabalha com valores de investimento inicial competitivos, além da taxa de royalties não ser estimada com base no faturamento mensal, é um valor fixo que equivale a dois salários mínimos. Outro diferencial, é que não existe o pagamento da taxa de publicidade na rede, algo que gira em torno de 3% a 5% nas demais franquias.

PME Comunicação

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!